Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para Módulos e Caixas Laterais.
Por renner
#10644
seguinte pessoal,

sou novo com o opencart, mas estou me virando legal. configurei toda a loja
adicionei os produtos, coloquei as fotos, arrumei a moeda, as regiões, ta tudo certinho.

mas não sei o que fiz no meio do caminho que quando clico em cima da foto
de um produto, o seguinte erro aparece:
Notice: Error: Could not load model catalog/manufacturer! in /home/httpd/host/xxxxxx/store/system/engine/loader.php on line 37
olhando em catalog/manufacturer esta tudo OK. tirei os fabricantes padrões e coloquei o novo.
mas em Extension > Modules nem aparece o manufacturers. Estou com medo que posso ter apagado
acidentalmente.

o que fazer ?

Obrigado desde já.
#10651
Olá,

Este erro indica que está faltando o arquivo manufacturer.php dentro do diretório catalog/controller/module/, se ele estiver dentro do diretório citado pode ser que esteja corrompido, então para tirar as dúvidas, envie o arquivo novamente.

Espero ter ajudado :D
Por renner
#10654
Manoel Vidal escreveu:Olá,

Este erro indica que está faltando o arquivo manufacturer.php dentro do diretório catalog/controller/module/, se ele estiver dentro do diretório citado pode ser que esteja corrompido, então para tirar as dúvidas, envie o arquivo novamente.

Espero ter ajudado :D
Oi Manoel,

Agradeço tua resposta tão rápida. Mas tem algo estranho ai, não achei o manufacturer.php dentro do catalog/controller/module.
Baixei novamente para ver, diretamente do link http://www.opencart.com/index.php?route ... d/download
extrai o .zip NOVO e ainda sim não encontro o manufacturer.php. Tem todos os outros menos este. :shock:

Encontrei dentro de catalog/controller/product.

e agora ? modifico os links no loader.php. ou somente copiando do product para module ele vai funcionar ?

Mais uma vez obrigado.
#10656
Olá Renner,

Infelizmente se você apenas copiar não vai resolver seu problema, pois, a estrutura do arquivo manufacturer que está na pasta products não é a mesma. Outra coisa, você olhou dentro da pasta module mesmo?? Acabei de baixar a versão do link que você citou e ele está lá. Sigo a orientação do Manoel envie o arquivo novamente e atualize a loja. Uma sugestão, envie seus arquivos usando o serviço de hospedagem ou um programa como putty, leech ou filezilla, já tive problemas semelhantes e os resolvi usando um destes.

Abraço e espero que as orientações sejam úteis.
Por renner
#10664
Nossa, não posso estar tão cego.
ta aqui, versão 1.5.1.3.1. não tem o manufacturers.php.

Segue printscreen da pasta pra verem que não estou louco :shock:

Imagem
#10667
Olá Rener,

Dá uma olhada lá na sua instalação se você tem estes arquivos aqui:

Imagem

Se por acaso não tiver algum deles coloca lá e veja se resolve. Um observação importante é que alguns temas sobrescrevem arquivos nativos do OC então se você estiver usando um tema é uma possibilidade.

Abraço
Por renner
#10668
ensinandovoce escreveu:Olá Rener,

Dá uma olhada lá na sua instalação se você tem estes arquivos aqui:

Imagem

Se por acaso não tiver algum deles coloca lá e veja se resolve. Um observação importante é que alguns temas sobrescrevem arquivos nativos do OC então se você estiver usando um tema é uma possibilidade.

Abraço
Muito obrigado amigo, estava faltando no catalog/model/catalog
enviei via ftp para a mesma pasta. porém agora tenho uma nova mensagem de erro.
Fatal error: Class 'Modelcatalogreview' not found in /home/httpd/host/xxxxxx/store/system/engine/loader.php on line 35
#10669
Olá Renner,

Me diz uma coisa este aquivo que você mandou para o site estava na mesma pasta do instalação?? Explico:

Na instalação tem :
catalog/model/catalog/manufacturer.php

Então você pega este arquivo e copia para:
catalog/model/catalog/manufacturer.php da sua hospedagem

Foi isso que você fez, correto ??
Outra coisa você não substitui nenhuma linha do loader.php original, correto ??

Abraço
#10674
Olá Renner,

Sua instalação é a 1.5.1.3.1??
Sua loja é nova ??
Você está fazendo uma atualização de uma loja já existente ??

Minhas sugestões são:

1) Se sua instalação for anterior a 1.5.1.3.1, acredito que atualizando ela o problema deva ser resolvido.
2) Se sua loja for nova, faz um backup do banco e joga todos os arquivos da loja para a hospedagem novamente. Depois faz um restore e veja se resolve.
3) Se você está fazendo uma atualização, minha sugestão é que você refaça os passos da atualização.

Em ambos sugiro que você faça um backup da loja inteira para uma pasta no seu computador.

Espero que as indicações sejam úteis.

Abraço