Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por evertonlm
Pessoal!
Gostaria de fazer alterações nos parâmetros de email. Em php tenho usado os headers, exemplo:
-------------------------------------------------------------------------------
// To send HTML mail, the Content-type header must be set
$headers = 'MIME-Version: 1.0' . "\r\n";
$headers .= 'Content-type: text/html; charset=utf-8' . "\r\n";
// Additional headers
$headers .= 'From:'.$nome.'<'.$email_user.'>' . "\r\n";
// Mail it
mail($admin,$assunto,$mensagem,$headers);

No exemplo que uso acima tenho incluso variáveis que não é possível gerar no sistema. Como posso acrecentar:
[meu endereço de email no header]
[também gostaria de formatar melhor a mensagem de email. Onde faço]

Bem, nas configurações sei que é no campo...

Parâmetros de e-mail:
Parâmetros adicionais para o protocolo "Mail" devem ser configurados aqui.

...mas não imagino como fazer. Por favor me ajudem

Obrigado
Por evertonlm
evertonlm escreveu:Pessoal!
Gostaria de fazer alterações nos parâmetros de email. Em php tenho usado os headers, exemplo:
// To send HTML mail, the Content-type header must be set
$headers = 'MIME-Version: 1.0' . "\r\n";
$headers .= 'Content-type: text/html; charset=utf-8' . "\r\n";
// Additional headers
$headers .= 'From:'.$nome.'<'.$email_user.'>' . "\r\n";
// Mail it
mail($admin,$assunto,$mensagem,$headers);

No exemplo que uso acima tenho incluso variáveis que não é possível gerar no sistema. Como posso acrecentar:
[meu endereço de email no header]
[também gostaria de formatar melhor a mensagem de email. Onde faço]

Bem, nas configurações sei que é no campo...

Parâmetros de e-mail:
Parâmetros adicionais para o protocolo "Mail" devem ser configurados aqui.

...mas não imagino como fazer. Por favor me ajudem

Obrigado

Pessoal, até agora ninguém me ajudou!
Vou tentar ser mais simples na explicação.
Quando envio um email pela ferramenta de ENVIAR INFORMATIVO, ao invés de aparecer no email que a pessoa recebe o endereço de email da minha loja aparece um email que não existe tipo "Loja@qualquercoisa.host". Não estou conseguindo resolver o problema. Alguem pode me ajudar!

Obrigado
Por rgtobr
Sobre os parâmetros de e-mail que menciona, ou seja, modificar o cabeçalho, faça as modificações que desejar no arquivo system/library/mail.php.

Outro detalhe:

Em sistema/configurações e depois editando sua loja, na guia Mail, você encontra somente o campo "parâmetros adicionais", que tem a mesma função do "additional_parameters" do comando mail do php (mais informações em http://php.net/manual/pt_BR/function.mail.php).
O parâmetro additional_parameters pode ser usado para passar um parâmetro adicional para o programa configurado para usa quando enviando email usando a configuração sendmail_path. Por exemplo, isto pode ser usado para definir o endereço do envelope remetente quando usando sendmail com a opção do sendmail -f.

Você pode precisar adicionar o usuário que seu servidor web executa como para sua configuração de sendmail para evitar que um cabeçalho 'X-Warning' seja adicionado à mensagem quando você define o envelope remetente (-f) usando este método. Para usuários de sendmail, este arquivo é /etc/mail/trusted-users.
Ou seja, alguns servidores exigem que seja utilizado o comando -f ou -r antes do e-mail que é utilizado para o envio como "parâmetros adicionais". Segundo esses servidores "exigentes" isto é necessário para que sua mensagem não seja identificada como possível spam o servidor que o recebe, então, na linha "parametros adicionais" configure assim: -rseu@email.com (adicione seu e-mail sem dar espaço após a utilização do -r ou -f, dependendo do seu servidor).

Espero ter ajudado.
Por asmedrado
Amigos depois de horas vou compartilhar aqui. O formulário na enviava e o cleinte nao recebia o pedido meu provedor LOCAWEB LINUX tem que configurar a aba email colocando o parametro -f e SMTP em cima atento que tem que colocar os emails iguais da primeira aba das configurações e da aba email se não , não vai funcionar !!!!
Por asmedrado
rgtobr escreveu:Sobre os parâmetros de e-mail que menciona, ou seja, modificar o cabeçalho, faça as modificações que desejar no arquivo system/library/mail.php.

Outro detalhe:

Em sistema/configurações e depois editando sua loja, na guia Mail, você encontra somente o campo "parâmetros adicionais", que tem a mesma função do "additional_parameters" do comando mail do php (mais informações em http://php.net/manual/pt_BR/function.mail.php).
O parâmetro additional_parameters pode ser usado para passar um parâmetro adicional para o programa configurado para usa quando enviando email usando a configuração sendmail_path. Por exemplo, isto pode ser usado para definir o endereço do envelope remetente quando usando sendmail com a opção do sendmail -f.

Você pode precisar adicionar o usuário que seu servidor web executa como para sua configuração de sendmail para evitar que um cabeçalho 'X-Warning' seja adicionado à mensagem quando você define o envelope remetente (-f) usando este método. Para usuários de sendmail, este arquivo é /etc/mail/trusted-users.
Ou seja, alguns servidores exigem que seja utilizado o comando -f ou -r antes do e-mail que é utilizado para o envio como "parâmetros adicionais". Segundo esses servidores "exigentes" isto é necessário para que sua mensagem não seja identificada como possível spam o servidor que o recebe, então, na linha "parametros adicionais" configure assim: -rseu@email.com (adicione seu e-mail sem dar espaço após a utilização do -r ou -f, dependendo do seu servidor).

Espero ter ajudado.
Cara ajudou muito, e era tão simples !!!! qualquer coisa só mandar