Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
Encontrei um tema para opencart na net que em vários sites informa ser compatível com as versões 1.5.x, inclusive outros usuários informam terem instalado na versão 1.5.1 e obtiveram êxito, só que eu não dei essa sorte... :(

Tentei testar por localhost, usando wamp, segui todo o tutorial que está num dos diretórios do arquivo geral, e nada... O banner fica todo dividido tomando a página verticalmente, e o layout continua com a versão default.

Peço encarecidamente a ajuda de algum dos amigos aqui da comunidade pra que teste esse tema.

Desde já fico super grato.

Apparel v1.2
Link do arquivo
http://www.4shared.com/file/YkBBkp_L/Apparel_v12.html
Olá Wallaceramos,

Conseguiu uma resposta para sua questão ??
Se sim, se importa de colocar um [Resolvido] no final do título ??
Se não, segue o que descobri : Este tema não é compatível com a versão 1.5.X, de forma simples de explicar basta dizer que na versão em que ele está as chamadas que ele faz aos recursos do sistema não são mais compatíveis com a versão 1.5.X, o que não quer dizer em hipótese alguma que ele não funcionará, e sim, que ele precisa ser adaptado para esta versão, nada que um pouco de tempo e uma boa dose de PHP, HTM e CSS não resolvam.

Abraço forte e espero poder contribuir
ensinandovoce escreveu:Olá Wallaceramos,

Conseguiu uma resposta para sua questão ??
Se sim, se importa de colocar um [Resolvido] no final do título ??
Se não, segue o que descobri : Este tema não é compatível com a versão 1.5.X, de forma simples de explicar basta dizer que na versão em que ele está as chamadas que ele faz aos recursos do sistema não são mais compatíveis com a versão 1.5.X, o que não quer dizer em hipótese alguma que ele não funcionará, e sim, que ele precisa ser adaptado para esta versão, nada que um pouco de tempo e uma boa dose de PHP, HTM e CSS não resolvam.

Abraço forte e espero poder contribuir
Não, até então não tive resposta, por isso não coloquei como Resolvido.

Obrigado por ter me dado essa luz pois conheci recentemente o opencart, tô lendo os materiais e pegando aos poucos.

Saberia me dizer em qual versão ou pelo menos até que versão provavelmente esse tema seja compatível?
Colega, pelo exposto pelo Josemir, este tema ainda é da versão 1.4
Aqui no forum aconselhamos utilizar sempre a ultima versão do OC, não só pelas funcionalidades que vão evoluindo
mas tb pela questão de segurança.
Sei que ainda é dificil achar bons temas gratis pra versões 1.5 mas mesmo assim considere a hipótese de não sair dessa versão.
Se precisar, eu customizo layouts de acordo com a necessidade do cliente... qq coisa faça contato por MP
Abs e bom feriado
Retificando...
Fui olhar o tema (não tinha visto, apenas comentei a resposta do Josemir) e percebi que o amigo se enganou.
Este tema é sim para versão 1.5 e está a venda no themeforest http://themeforest.net/item/apparel-ope ... eme/335963
Podem ocorrer aí 2 situações: ou o tema é muito dificil de ser instalado e o colega está errando em algum item ou ele pode ser 1.5
e não não estar adaptado para 1.5.1.3.
Abs
Olá Marcia e Wallace,

Obrigado mais uma vez por me auxiliar, e sim concordo com você, o tema a venda no Theme Forest é realmente para OC 1.5, porém,não concordo que o tema que está no link que ele postou seja. Baixei a versão que ele postou achando que podia ser apenas um CSS básico para alterar(sendo assim indicaria o serviço de uma renomada amiga do fórum que trabalha magistralmente com modificações de layout), no entanto ao abrir os demais arquivos de controle encontrei chamadas a variáveis que não se encontram mais nas versões 1.5, sendo assim conclui que este tema não serve para a versão que ele está usando. Portanto, reforço o exposto no outro post:
o que não quer dizer em hipótese alguma que ele não funcionará, e sim, que ele precisa ser adaptado para esta versão, nada que um pouco de tempo e uma boa dose de PHP, HTM e CSS não resolvam.
Grato pela atenção de vocês e mais um obrigado a Marcia por me ajudar
É amigos... agradeço a todos que estão dando um apoio aqui. Muito obrigado mesmo. Tenho noção de html e php, mas até então eu só editava script, nunca peguei nada do zero prafazer, apenas fazia colagens e editava uns códigos, diante desse "problema" peguei alguns cursos de html básico, css, php e tabless pra estudar.Gosto muito da plataforma opencart e não quero outra, tô disposto a estudar conhecer a fundo mesmo, pra inicialmente resolver meus problemas e futuramente ajudar os que precisarem.

Quanto ao tema eu só tinha instalado em localhost via wamp, hoje instalei no próprio servidor, o mesmo que uso num site de um cliente tô mandando o link aí pra conferirem como ficou>>> http://ribeirocorretor.com/opencart/

Penso que alguns ajustes básicos fariam esse script funcionar normal.

colocar a div do menu na posição correta, faria o banner subir mais e ficar no lugar certo. (isso é o que fala minha leiguisse rss)

Alguém sabe me dizer como que tira as imagens (padrão) dos fabricantes? Fui em catalog>manufactures e exclui todos, mas ainda assim continuam as logos dos fabricantes na página.

Caso alguem queira entrar pra configurar alguma coisa o login é "admin" e senha "admin".

Finalizo este pedindo que alguem que possa fazer as alterações necessárias para que esse tema funcione corretamente em versões atuais do opencart, por favor entre em contato e informe quanto vai cobrar.

Valewzão galera!
Josemir, gostei da frase...
(sendo assim indicaria o serviço de uma renomada amiga do fórum que trabalha magistralmente com modificações de layout)
mas para "magistralmente" ainda tenho um longo caminho pela frente... de qq forma, obrigada, principalmente pela parte da indicação!

Wallace entrei na sua admin e desabilitei (não exclui) o Carrossel. Essa versão não tem módulo de fabricantes, havendo somente a forma Carrosel para divulgá-los
Por falar nisso, como para mim isso era um problema, desenvolvi (com ajuda do Vidal, é claro) um módulo para isso... se te interessar segue o link: https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... abricantes

Abs
Olá Marcia, Wallaceramos e demais colegas,

Marcia, deixa de ser modesta, já andei pesquisando sobre seu trabalho e sei que é uma profissional fantástica na sua área.
Wallaceramos, duas questões:

* A questão do custo depende de uma análise criteriosa do modelo, portanto, é mais fácil conversarmos sobre o assunto e os pormenores dele via MP.
* Este modelo do 4Shared não é pirata ??

Abraço forte