Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Prezados,

Estou atualizando o meu site, gostaria de saber se há possibilidade de migrar informações do prestashop para opencart (produtos e clientes). :D :D :D :D
Desde já agradeço pela ajuda.
Michel
Michel, é possível migrar, sim. Existem dois caminhos:

1. Contratar um serviço específico como o do Cart2Cart
O Cart2Cart oferece migração de/para diversos tipos de carrinhos e eles podem fazer essa migração pra você. O preço fica entre 50 e 130 dólares dependendo da quantidade de produtos, pedidos e clientes. Veja mais em http://app.shopping-cart-migration.com/ ... o-opencart

2. Fazer a migração manualmente
Esse é um procedimento realmente complicado mas não impossível - e de graça, você queria o quê... Você deverá baixar toda sua loja PrestaShop com os dados para um servidor local (o XAMPP é um excelente servidor Apache+MySQL+PHP disponível para Windows, muito fácil de usar e sem precisar de configuração). Depois, deverá instalar o OpenCart. Em seguida você deverá usar o phpMyAdmin para acessar as tabelas do PrestaShop (clientes, produtos, pedidos), observar o seu formato e fazer a conversão para o formato usado pelo OpenCart. Essa parte pode ser simples (apenas copiar a tabela mudando o nome de algumas colunas) ou mais complicada. Não conheço a estrutura das tabelas, portanto não posso afirmar nada.

Também existem alguns módulos para o PrestaShop e o OpenCart que permitem importar e exportar informações e que são mais simples de usar, mas que são mais restritos. Procure por 'export import'.
Finally a website, which manages the web-shops! It handles the databases, imports the descriptions and photos automatically from csv, xml and xls files, and the prices, too (with a margin defined by you). You can manage even 10 web-shops! The system imports everything instead of you. Free trial version available, try it without any commitment!

http://csv-import.com/