Olá Marcio,
Tome cuidado ao mandar os arquivos da nova versão por cima porque pelo que percebi você já tem alterações em alguns arquivos. Quando você tem módulos novos que não interferem em nenhum dos arquivos padrão da loja ou quando usa algum outro template de nome diferente do default você pode mandar todos os arquivos da nova versão por cima sem problema. Mas levando em consideração o que disse no trecho a seguir o processo precisa ser diferente:
Ex2. Todas as modificações que eu tenho no meu controller vão ser excluidas e vou ter que fazer novamente? Por exemplo uma modificação para pedir o cnpj ou cpf no cadastro como em catalog/controller/account/register.php?
Segue algumas alternativas:
1º Alternativa é você mandar os arquivos da loja 1.5.1.3 na sua loja substituindo todos e logo após você refaz toda e qualquer modificação que fez em arquivos como "catalog/controller/account/register.php?" ou qualquer outro arquivo que seja padrão da loja.
2º Alternativa seria você enviar todos os arquivos que tem certeza que não foi alterado e fazer a comparação dos arquivos que alterou refazendo a alteração neles antes de mandar.
Eu normalmente quando faço isso sempre crio uma nova loja de teste com os dados da loja original e tento aplicar a importação para ter certeza que vai sair tudo ok. Se der problema pelo menos os clientes continuam vendo sua loja já que esta primeiro testando a atualização em outra instalação.
Ex. Eu tenho o meu tema que se encontra em Catalog/View/Theme, quando eu substituir ele vai excluir esse tema, e eu vou ter que repor ele?
Se o seu tema estiver com nome default ele será substituido pelo tema padrão. Agora se ele tiver outro nome o mesmo ainda permanecerá.
Sempre que fizer qualquer tipo de alteração em arquivos do Opencart mantenha anotado para facilitar nas próximas atualizações.
Att
Jeann

Twiter:
@surgimento
www.sugimento.com.br
Assine nossa lista de e-mails
clicando aqui para receber as ultimas novidades em primeira mão!