Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por Dias4x4
Boa noite amigos, sou novato em Opencart e tenho um plano de hospedagem no hotel da web, só que em servidor Windows e não Linux.
Tenho de montar 2 lojas, uma para meu sobrinho e outra para mim mesmo, só que pelo que li por aqui, o Opencart roda em Linux e não em Windows, certo ?
Ou consigo rodar o Opencart em servidor windows ?? Meu plano de hospedagem aceita MySQL5 e PHP5.
Caso não tenha como rodar no servidor Windows, tenho 2 opções para fazer:
- alterar meu plano para linux (daí terei o problema de ter de fazer o bkp de todos os 6 domínios (sites e emails) ou
- assinar um novo plano de hospedagem, só que dessa vez em Linux e criar um domínio e hospedar as lojas em subdomínios desse meu domínio. ex: loja1.meudomínio.com.br e loja2.meudomínio.com.br
Os amigos sabem me dizer se consigo criar mais de uma loja em um domínio ? Não terei problemas, já que terei de criar 2 bases de dados em MySql no mesmo domínio, certo ?
Desculpe tantas perguntas mas é que estou tentando tirar essas dúvidas iniciais, já que outras virão com certeza, conforme eu for montando as mesmas.

[ ]'s
Dias
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

Já consegui instalar o OpenCart no UOLHost para um colega aqui do fórum com hospedagem Windows IIS, PHP 5 e MySQL, mas confesso que não é muito simples, tive alguns pequenos problemas com a configuração de URL Amigáveis e o Capatcha (imagem de verificação), que me fizeram gastar um bom tempo para que tudo viesse a funcionar, a loja instalada ainda está em fase de cadastro de produtos e outras informações, então posso vir a ser informado de problemas quando ela for lançada, em resumo o OpenCart pode sim ser instalado em ambiente Windows com IIS, PHP 5 e MySQL, porém é uma tarefa como citei um pouco complicada mas não impossível.

Recomendo se houver possibilidade que você instale em ambiente Linux, pois é o ambiente nativo para o OpenCart e sim, você pode instalar duas lojas compartilhando o mesmo domínio em subdomínios exatamente do jeito que está imaginando inclusive com o banco de dados.

Espero ter ajudado :D
Por marciofornari
Bom dia meu amigo.

eu tenho o opencart no servidor hotel da web em ambiente windows. Estou fazendo esse serviço para um cliente.
Foi tudo tranquilo, você só precisa criar o banco de dados pelo painel plesk, criar um usuário e senha para o banco (não utilize o root) e dar as permissões para esse usuário no seu banco da loja. No meu caso eu só posso criar um banco de dados, verifica se o tipo da sua hospedagem aceita criar mais de um banco.

Só que uma coisa que eu notei, é que de vez em quando o serviço perde a conexão com o banco de dados, esse foi o preço que meu cliente pagou por uma hospedagem de barata ehehe.