Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá Pessoal,
Sou novo no OpenCart e pelo que vi, ele é realmente muito bom, muito fácil de instalar, administrar.
Sou novo também com PHP, mas sei alguns truques na linguagem.

A minha dúvida é o seguinte.
Como faço para colocar os produtos mais vistos, ou os últimos produtos no meio do site? No meu caso é no meio da home.
Sei que tem as opções lá em Extensões->Módulos, só que eu já tenho o Banner no topo, menu destaques na lateral esquerda e o efeito Carrossel de Imagens no rodapé. Então não tem como eu colocar os produtos novos em nenhum desses, pois queria que os Novos Produtos ficassem entre o topo e o rodapé e ao lado direito do menu destaques.
Aqui está o link do site: http://www.suplementoskibarato.com.br

Já tentei chamar as funções, mas dá erro, já tentei colocar na coluna da direita, mas não dá.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.
Editado pela última vez por rafaellott em 04 Nov 2011, 12:44, em um total de 1 vez.
Olá Rafaellott,

Já conseguiu um resposta para sua questão ??
Se sim, se importa de colocar um [Resolvido] no título??
Se não a Marcia já publicou uma bela ajuda em outro tópico, veja se serve:

[Hehehehe DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS A MARCIA LIRANGI)escrevi só por que sei que ela vai ler isto(]
Faça seu slide show com imagens de 980px de largura e configure-o para ser o 1º da coluna esquerda.
Com isso ele ficará sobre o módulo que estiver no meio, correto?!!
Para "descer" esses módulo central, crie um banner simples, com uma imagem igual a do fundo, uma imagem só, coloque como TOPO. A largura deve ser 780px.. As alturas vc tem ajustar até acertar.. dá um trabalhinho, mas tudo em nome da beleza, não é mesmo?!
Isso pode ser uma saída outra opção é esta aqui, postado pelo colega Renatojapa, se você tiver conhecimento de programação:
Ola galera esse dias tive uma duvida, como solocar o slide show no topo em vezes dele ficar no meio em alguns temples, eu fiz o seguinte tenho o tema default modificado, e uma copia que é o que minha loja use caso eu precise atualizar eu não perco as modificações, a principio achei que seria dificil mais não é como podem ver na loja aki da onde eu trabalho.
http://novainformaticashop.com.br/

Agora vamos o que tem que fazer,
Primeiro faça backups do arquivo que vai ser modificado caso não de certo a versão que testei é 1.5.0. e 1.5.1
vá em /catalog/view/theme/seu_tema/template/common/home.tpl
Olhe seu conteudo vai estar assim.
Código: Selecionar todos
<?php echo $header; ?><?php echo $column_left; ?><?php echo $column_right; ?>
<div id="content"><?php echo $content_top; ?>
<h1 style="display: none;"><?php echo $heading_title; ?></h1>
<?php echo $content_bottom; ?></div>
<?php echo $footer; ?>

Mode para:
Código: Selecionar todos
<?php echo $header; ?><?php echo $content_top; ?><?php echo $column_left; ?><?php echo $column_right; ?>
<div id="content">
<h1 style="display: none;"><?php echo $heading_title; ?></h1>
<?php echo $content_bottom; ?></div>
<?php echo $footer; ?>
Teste pra ver se correu tudo bem, recomendo colocar no mesmo tamanho do template que geralmente é 980x280 blz galera espero ter ajudado.
Espero ter ajudado, lembrando que para muitas questões, como já temos um bom know how, é mais simples e rápido usar a busca.

Abraço forte
Olá Rafaellott,

O importante é isso, ter o assunto resolvido, se puder ser sem a ajuda dos colegas melhor, senão, que seja com a ajuda mesmo que parcial.
Fico muito feliz que tenha conseguido, neste caso peço que poste aqui como fez para arrumar com o intuito de melhorar nosso know how e ajudar aos colegas onde aquelas indicações que a Marcia, o Renatojapa e eu passamos não sejam a solução.

Obrigado por apoiar a comunidade, abraço forte
Olá ensinandovoce,

Então, resolver da forma correto não consegui. O que fiz foi uma baita de uma, digamos, "gambiarra". Não sei se alguém vai querer fazer desse meu jeito, mas pelo menos quebrou o meu galho.
Por que eu queria colocar os módulos de produtos em promoção e últimos produtos cadastrados no corpo da minha página home.
E como esses módulos só podem ser adicionados nos Conteúdos, Topo, Esquerda, Direita e Rodapé. Fiz o seguinte, simplesmente coloquei os módulos que queria na home no Conteúdo da Direita, ai fui no CSS relacionado ao conteúdo da direita e aumentei o Width dela. Simples assim.
Mas como eu havia dito antes, foi uma gambi, mas resolveu meu problema.
Fica aí a dica.

Se alguém tiver uma outra solução, claro que estarei atento para melhor resolver este meu problema. :D

Att,
Rafael
Rafael, vou dar uma explicação geral (não detalhada). O OpenCart realmente só tem quatro posições para os módulos (topo, esquerda, direita e rodapé). Os arquivos do template (com extensão TPL) fazem chamadas para cada uma dessas posições. O que você tem de fazer é pegar a chamada de uma certa posição (por exemplo, direita) e mover o código dela para a área do template que fica no meio da página (e depois configurar o módulo para que seja exibido somente na home).

No template que eu comprei pra minha loja, por exemplo (www.produtosexclusivos.com.br), o autor do template escreveu o código de modo que os módulos colocados no topo fossem inseridos no meio da página. Então quando eu quero algo no meio da página inicial, eu só preciso configurar o módulo para ficar no topo e aparecer somente na home.

Não sei se ficou muito claro :D mas qualquer coisa poste aí. Essas coisas não são gambiarras, na minha opinião, mas é assim que o OpenCart está hoje e por isso temos de fazer desse jeito.
Denis, agora entendi melhor o OpenCart. Essas chamadas das funções.
Esse negócio de conteúdo realmente ajuda muito, mas no começo é muito estranho.

Olhando desse jeito, não é gambiarra não. É uma solução alternativa. :D

Denis, mudando completamente de assunto. E por isso peço desculpas.
Dei uma olhada no seu site, que ficou muito bom mesmo, percebi que a versão do seu OpenCart é 1.5.1.3 e que você também tem o PagSeguro.
Tenho uma dúvida, como que você conseguiu colocar o frete junto com o PagSeguro? Por que no meu, o frete tá multiplicando pela quantidade de produtos. E estou a uma semana quebrando a cabeça com isso. Já coloquei aqui no fórum, mas ninguém me respondeu ainda.

Desde já agradeço,
Rafael