Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
A mensagem é antiga mas vou responder para tentar ajudar outras pessoas que possam ter o mesmo problema.

O problema do felipe geralmente é causado por algum template de loja que não tenha sido desenvolvido para funcionar com IE8 ou versões anteriores. Uma pessoa já me perguntou sobre um template (gratuito, eu acho) que é exatamente assim: ele foi feito com recursos do HTML 5 e por isso NÃO FUNCIONA COM IE8 ou anteriores, somente com IE9 ou outros navegadores.

Portanto, se você estiver tendo problemas de aparência com o seu template, no IE ou em qualquer navegador, as soluções são as seguintes:
- Tentar arrumar você mesmo
- Contatar o autor do tema e pedir que resolva (se você pagou pelo tema, ele certamente vai resolver isso)
- Usar outro tema que ofereça maior compatibilidade com os navegadores, especialmente em versões antigas (nem todo mundo usa a última versão)

Dizer pro usuário usar somente o IE9 ou mudar pro Chrome ou Firefox - ou pior: bloquear o acesso à loja por causa disso (já vi lojas fazendo isso!) - não são soluções, isso é pedir pra perder vendas. Ao montar sua loja sempre faça testes nos principais navegadores e nas versões anteriores dos navegadores para ter certeza de que os usuários não terão problemas.
Por leandromello
Estou com esse problema tambem...
A loja funciona com todos os navegadores, menos com o Internet Explorer.
já vi que outras pessoas passaram por este problema, mas não encontrei a solução.

vi algo sobre o fancybox, mas sem solução.
Estou testando no IE9 e desconfigura a página de produtos.
leandromello, o que ocorre é que ou o template não é compatível com o OpenCart que você está usando, ou o template está com defeito e é incompatível com o navegador que você usa no momento. A solução é ou você corrigir esses defeitos ou achar outro template.
Por leandromello
denisgomes,
obrigado por responder.
to tentando resolver o problema, para não precisar mudar o template.

O problema ocorre somente na página de produtos.
Li em algum lugar que o UTf-8, deveria deveria ser convertido para o SEM BOM.
Fiz isso em vários arquivos, mas ainda não resolveu, tem alguma dica, para eu poder resolver isso?
Denis, sabe se no opencart original esse erro de template persiste? Se sim, como é o padrão, você saberia arrumar? Pois estou com o opencart "original" aqui e tenho o mesmo problema (parece que ele funciona no IE10, em todos os outros, não)

obrigado
Olá xleox, não sei se entendi bem a sua resposta mas o template padrão do OpenCart não apresenta qualquer problema em nenhum navegador.