Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por jofinco
Manoel Bom dia

isso seria mais uma sugestão, que um pedido de ajuda, porque não disponibilizar uma loja para download com os principais módulos usados, e traduzida isso facilitaria muito a vida de muitos como eu que não entendem muito de programação mas atendem muitos clientes que necessitam de lojas virtuais e estão migrando do os-commerce para o opencart, e também as pessoas que querem fazer suas próprias lojas e não entendem nada de programação

fica a ideia se houver a possibilidade seria útil não só a mim mas a muitos na comunidade

ate
Jonathan Finco
Por marciofornari
Bom dia Jonathan,

eu particularmente prefiro uma loja DEFAULT, e ir adaptando as minhas necessidades, pois cada cliente tem uma visão diferente do negócio.
Uns preferem de uma cor, outros preferem sem Slideshow, etc, etc.
As vezes é muito mais facil você próprio fazer as alterações do que "adivinhar" o que foi alterado.
Sendo que para instalar módulos é muito simples e não necessita conhecimentos em programação, simplesmente baixar, colocar os arquivos nos seus lugares e clicar em Instalar no painel de administração. Com o tempo você vai pegando o gosto da coisa
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

Logo no começo da comunidade tivemos uma grande discussão relacionada a este assunto e depois de muitos posts chegamos a conclusão (pelo voto da maioria), que não seria bom liberar uma versão PT-BR básica, pois o grande problema se daria na atualização da distribuição, pois correríamos o risco de atrasos na distribuição ou mesmo de uma repentina descontinuidade, entre outros problemas.

O fato é, que temos tanta coisa para estar atualizando que, mais a atualização desta distribuição só atrasaria mais os módulos e extensões que já damos suporte, mas mesmo assim tiveram algumas iniciativas bem sucedidas de pacotes de instalação completos aqui na comunidade que deixaram de ser atualizados com as novas versões. Um grande exemplo para se ter uma ideia dos problemas que teríamos com os atrasos, é o do pacote de tradução, assim que sai uma nova versão a uma grande correria pelo pacote de tradução também atualizado e até um certo desespero pela demora na liberação. ;)

Mas toda nova iniciativa é sempre bem vinda :D