Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Vou ter que trocar o servidor de hospedagem, aquele que meu cliente possui é uma M**, o site fica toda hora caindo, perde conexão com o banco, ta foda...

Alguma configuração que tenho que mudar, ou simplesmente fazer o upload dos novos arquivos e do banco?
Olá,

Verifique se a nova hospedagem não faz a transferência da hospedagem antiga para a deles, se fizerem ótimo, já lhe poupa um bom trabalho você só vai ter que redirecionar o domínio do cliente para o DNS da nova hospedagem, depois é só alterar o conteúdo dos arquivos config.php e /admin/config.php para os dados da nova hospedagem.

Espero ter ajudado :D
Olá,

Você deve alterar os caminhos das seguintes variáveis dentro dos arquivos config.php e /admin/config.php:

'DIR_APPLICATION'
'DIR_SYSTEM'
'DIR_DATABASE'
'DIR_LANGUAGE'
'DIR_TEMPLATE'
'DIR_CONFIG'
'DIR_IMAGE'
'DIR_CACHE'
'DIR_DOWNLOAD'
'DIR_LOGS'
'DIR_CATALOG'

E confirmar os dados de conexão ao banco de dados.

'DB_DRIVER'
'DB_HOSTNAME'
'DB_USERNAME'
'DB_PASSWORD'
'DB_DATABASE'
'DB_PREFIX'

Espero ter ajudado. :D

mmarcopereira escreveu:MANOEL EU EXCLUO TD QUE TA NO CONFIG.PHP E COLOCO O Q DA NOVA HOSPEDAGEM
mudar o open cart de host é muito fácil, para quem mesmo vendo as respostas supracitadas não conseguiram resolver o problema vai a dica:
primeiro:

faça o backup da loja, do jeito mais groseiro que tem. pelo cpanel selecione todos os diretórios e arquivos - depois compacta - depois baixa- depois faz o upload para o novo servidor - depois descompacta então esta pronto transferiu o site.

agora o banco de dados: acesse o phpmyadmin selecione o banco que quer transferir - depois clique em exportar- depois clique em executar- neste momento vai ser baixado no seu computador a cópia do banco de dados- então crie um banco de dados no novo host- acesse o phpmyadmin e importa o banco de dados que você baixou do host antigo e que esta salvo no seu computador, pronto você ja transferiu o banco de dados.

após isso basta entrar no arquivo config. php e mudar:

www.nomedodominioquevaiusar.com.br

troque os caminhos dos diretórios: home/xxxx/public_html/
onde esta xxxx aqui no exemplo você vai colocar o nome de usuário criado para acesso ao cpanel.

depois coloque o nome do novo banco de dados, da senha e do usuário.

pronto seu site esta transferido.
Buenas pessoal...
estou tetando mudar de dominio, host minha loja porem to tendo alguns erros..

O que eu fiz.

Copiei toda a pasta que tinha a loja pelo FTP (filezila)
Fiz o backup do banco pelo painel do host (kinghost)
Restaurei o banco
Copiei o conteudo da pasta para a pasta raiz do novo dominio.
Fiz as alteracoes nos arquivos config.php e admin/config.php como acima.

O que esta acontecendo.

Quando acesso o dominio fica tudo distorcido e no topo o erro.

Notice: unserialize() [function.unserialize]: Error at offset 399 of 513 bytes in /home/XXXXX/www/index.php on line 61
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/XXXXXX/www/index.php:61) in /home/XXXXXX/www/index.php on line 175Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/XXXXXXX/www/index.php:61) in /home/XXXXXX/www/system/library/currency.php on line 45

Abaixo deste erro vem o conteudo mas todo distorcido, quanto clico em qualquer menu ele vai direto para a pagina de login do admin, ate mesmo se clicar em algum produto.

Quanto aparece a tela de login acima no top tem esse erro.

Notice: unserialize() [function.unserialize]: Error at offset 399 of 513 bytes in /home/XXXX/www/admin/index.php on line 45
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/XXXXX/www/admin/index.php:45) in /home/XXXXXX/www/system/library/currency.php on line 45

Ao fazer login da esse erro.

Notice: unserialize() [function.unserialize]: Error at offset 399 of 513 bytes in /home/XXXXX/www/admin/index.php on line 45
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/XXXXXX/www/admin/index.php:45) in /home/XXXXXXXX/www/system/library/currency.php on line 45Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/XXXXXXX/www/admin/index.php:45) in /home/XXXXXX/www/system/engine/controller.php on line 28Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/XXXXXXX/www/admin/index.php:45) in /home/XXXXXXX/www/system/engine/controller.php on line 29

Alguem sabe me dizer oque pode esta acontecendo??? to ficando loco ja...

Meu open e 1.5.1.3 host com php5 da kinghost, será que é alguma permisao que esta faltando ? eu ja dei 777 nas pastas...

obrigadoo