Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por rochester
Sobre o dominio e hospedagem os amigos já se disporam a ajudar. So peço para que não percam o foco do cliente..

No buscapé a vantagem é a quantidade de empresas boas anunciando, a chance de ter preços mais baixos.. E no Shopping OC, qual seria a vantagem?

Algumas idéias para vocês:
* Comparador de preços - Estilo buscapé, que (pelo que entendi) é a idéia inicial
* Sistema que substitui a loja online - Tipo mercado livre, talvez com uma integração direto com a loja (sai o pedido no "novo ML" e já entra na loja do anunciante)
* Sistema de classificados - Tipo um farol classificados (comum no sul de MG, não sei na região de voces qual é o mais famoso) http://www.farolclassificados.com.br/

Em todos, a vantagem para o lojista (no caso vocês) é muito clara, ganham exposição, vendas, e um sistema que teoricamente já vai vir integrado ao OC.

A minha pergunta, é em qualquer um dos modelos, qual a vantagem para o cliente? Não estou dizendo que é impossivel ter, só que até agora vocês não estão pensando no cliente, que é o principal dessa história toda.

Algumas idéias de vantagens :
* Integração entre os lojistas
* Formação de uma "rede" de empresas ligadas, possibilitando no futuro poder pra negociação (pesquisem por compras conjuntas - tipo a http://www.mutuos.com.br - , as possibilidades são imensas)
* "certificados" de garantia do shopping sobre as lojas. Uma garantia (depois de uma avaliação) de que são empresas sérias, que entregam ...

Idéias? Opiniões?
Respondendo a pergunta do amigo acima, a vantagem para o cliente seria uma clara comparação de preços

Digamos que eu e voce vendemos celulares
e na minha loja o Celular X custa R$299,99 (ao cadastrar esse produto na minha loja ele ira aparecer automaticamente na loja comunitaria) e voce venda o mesmo celular por R$249,99 muito provavelmente o cliente irá comprar de voce ao inves de mim.
e como na loja haveria muitos produtos cadastrados seria encontrado mais facil pelo usuario atraves dos mecanismos de pesquisa que na minha humilde lojinha.
Por rochester
Mas qual a vantagem desse sistema sobre o Buscapé & Cia?

Precisamos de uma vantagem clara. O Buscapé tem vários e vários cadastrados. Como eu disse, a chance de ter no buscapé o q o cliente procura é muito maior.

Não sou usuário assiduo do Buscapé, mas algumas questões interessantes pra ver sobre o cliente:
* O que o cara busca ali? É só preço? Ou ele cai no buscapé "por acaso"?
* O cliente é atendido pelo buscapé? Se não é, em que podemos melhorar?
* É interessante mesmo concorrer com uma plataforma tão grande? Não seria interessante buscar outro nicho? (comparação de preços em serviços, ou no mercado de peças para avião, por exemplo hehe.. São pontos tão pequenos que o buscapé simplesmente não vai conseguir atender)

[]'s
Não acredito que seja para concorrer com o buscape, se fosse assim a busca do yahoo fecharia as portas pois nao tem como concorrer com o google
Acho que o mercado na internet é muito amplo e sendo assim tem como sobreviver mesmo com outro tao grande, e o nosso foco principal nao seria crescer muito esse sistema e sim mostrarmos nossos produtos em outra loja
Por rochester
Ok, não seria concorrer com o buscapé, seria o que então?

Estou tentando ajudar vocês a estruturar isso. Todas essas perguntas são importantes pra que isso tenha acessos, dê o retorno que vocês esperam. É pensando nessas perguntas, que o yahoo, o bing & cia conseguiram sobreviver ao Google. Pode parecem que eles fazem a mesma coisa, mas fazem coisas completamente diferentes (yahoo = email; bing = busca focada em imagens; google = busca baseada em relevancia).

Eu duvido muito que seja só "fazer" algo pra dar certo, é preciso planejar a estratégia do "negócio" (mesmo que nao tenha o lucro como objetivo).

A solução técnica, com todo o respeito, tem milhares prontas por aí. Agora pra dar certo é preciso uma estratégia, atingir um mercado, uma necessidade. O foco não é na programação (seja ela com OC ou qualquer outro sistema), nem o fornecedor (lojistas, comunidade OC) o foco deve ser sempre o cliente (usuário).

[]'s
Por thiiix7
Aels,

Concordo em partes com o rochester, no primeiro dia que vi esse tópico eu iria falar algo assim, porém achei que seria muito rude da minha parte.

Dificilmente, (não impossível) isso realmente ajude nas vendas, pois se formos pensar, quantos usuários ativos temos no forum Hoje?..20?..30?40?

Quem mais alem de nós ira saber de cabeça a url do buscador? è preciso pensar em algo alem do mais que um buscapé OpenSource, hepaosdkaodsa

As pessoas entram no yahho porque alem de buscador é um portal de noticias, e eles não vieram do nada para competir com os grandões. Tem um sistema de Loja Online chamado SejaOnline. Eles fizem algo assim para os usuarios do serviço deles, porém, quem alem dos próprios logistas irão saber daquele sistema?

Nem a propria Sejaonline investe no marketing do "buscador de produtos" deles. Quem iria investir no nosso?

x)
Por maxno
vdd, eu nao iria entrar pra ver os produto, iria mais entrar pra ver as lojas dos outros pra ver o desing que usa, as confg e etc
se quiser comparar preço que eu vou comprar, eu iria no ebay.com ou google.com/shopping
Por rochester
@thiiix7
Bacana thiiix7, não conhecia esse exemplo.

Não acho rude falar disso não. Acho que é pior ver que algo está errado e não falar, deixar a galera gastar tempo e $$ em algo que poderia até dar certo, se fosse feito de um outro jeito, com um outro foco.

--
@vidacalcados

Então a idéia é completamente diferente do que eu estava pensando. Seria mais um "showcase" do OC? Então o público não vai ser os clientes, e sim outros desenvolvedores.
Não entendi o que você falou sobre o post do maxno. No que a integração do wordpress com OC pode nos ajudar?

Pra esse showcase a coisa poderia ser bem mais interessante. Mas com todo o respeito, em termos de design, os temas do OC ainda não são nosso forte. Veja as galerias de temas de Magento, OsCommerce.. Vixe, são temas que poderiam ser cobrados (e caros!) e são grátis.

Poderiamos até fazer um "repositório" de temas, com sugestão de temas, desenvolvimento... Essa idéia sim é bacana, eu apóio.

Mas ainda acho que precisa de um lastro. Temas comerciais não sei se seria o ideal.. talvez uma hospedagem de OC, em que todos os temas fossem disponibilizados para os clientes (pagando assim o host do próprio shopping OC)..

--

Como diria MJ, falo isso com AMOR, galera A-M-O-R. hehe

[]'s
Por thiiix7
Aels,

Entao, bem isso. O que o pessoal iria fazer é isso, comparar lojas feitas em OP e só. Dificilmente haveria uma venda dentro do nosso meio, mais lembrando, pode ser que possamos estar errado!

hehes

A parte do rude, foi na questão de como logo que o vidacalcados postou eu vi o tópico, eu ia falar sobre isso que postei acima, porei nao postei para nao ficar chato, nada contra!

Abraços!