Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
#12320
Pessoal, sou iniciante no fórum e entendo muito pouco programação, por isso peço um pouco de compreensão. Obrigado!
Seguinte... Eu tenho duas lojas virtuais e uma delas está no mercado a mais de 2 anos só que apresenta varias limitações por isso resolvi mudar pra o opencart.
Recentemente comecei a fuçar a minha nova loja em opencart e observei que existe uma opção de url amigável. Coloquei o nome do produto e agora o url é o nome do
produto (isso é ótimo), mas fui ver no google se antigo url estava direcionando para o novo url e vi que na verdade o antigo url não faz um redirecionamento para o novo.

A minha dúvida é se quando o google indexar o meu novo url o antigo vai permanecer sendo indexado gerando assim uma página duplicada para os buscadores?

Caso a resposta seja sim, que procedimento devo adotar?

Minha loja é v1.4.9.5

:D Obrigado!
#12325
Olá,

A repostas é: infelizmente sim.

Muitos colegas que tinham lojas em outras plataformas e mudaram para OpenCart tem tido este problema não só com url amigáveis, mas também com a url simples mesmo, a saída que conheço neste caso é utilizar o arquivo .htaccess para fazer o redirecionamento para sua loja das url que não estão mais ativas, é um trabalho chato e não tão simples dependendo da quantidade de tipos de urls que você utilizava e que precisaram ser redirecionadas mas não impossível, e até onde sei resolve o problema.

Espero ter ajudado :D
#12465
Não sei se estou falando besteira mas se o URL antigo deixar de funcionar (erro 404 ou outro), ele será removido do Google com o tempo.
#13876
Neste caso o ideal pelo que entendi é criarmos uma página de erros 404 no Opencart, informando ao cliente de maneira profissional que o link não apontou para nenhum produto e indicando outras opções para ele. Temos este recurso a nossa disposição no Opencart?
#13880
lordslave, o OpenCart não possui esse recurso mas você certamente pode alterar a página de erro 404 e incluir, por exemplo, produtos em promoção ou produtos novos, tudo em PHP.