Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por xlucian
Gostaria de saber se alguem possui um modulo ou codigo fonte, de um simulador de cores
Estou montando uma loja virtual de vendas de adesivos decorativos baseado no opencard só que preciso de um molulo para simulação de cores de fundo e cor do adesivos, se possivel se souber favor me comunicar,

grato.
Por xlucian
gostaria mesmo era de um codigo java, como simulador, mais se não tiver...
poderia ser uma box com opções de cores que no formulario enviasse para compra
xlucian escreveu:gostaria mesmo era de um codigo java, como simulador, mais se não tiver...
poderia ser uma box com opções de cores que no formulario enviasse para compra

Ve se isso te ajuda..

Acesse o painel de Administração e vá para

Catálogo --> Opções --> Inserir

Cadastre o seguinte:
Código: Selecionar todos
Opção: Cores
Tipo: Unica Seleção
Ordem: 0
Na mesma página onde você está adicionando, tem o botão ADICIONAR, clique e adicione o seguinte:
Valor da Opção: Azul
Ordem: 1
Adicione outra opção
Valor da Opção: Azul com Amarelo
Ordem: 2
Adicione outra opção
Valor da Opção: Vermelho com Roxo
Ordem: 3
etc, etc, etc, quantas você desejar.

Feito isso, vc irá no painel de administração em Catálogo ->> Produtos, clique em editar no produto que vc deseja adicionar as cores.
Após clicar em Editar, você vai na aba Opções e na caixinha a esquerda você vai digitar Cores(o mesmo nome que você cadastrou no passo anterior, o sistema deverá autocompletar para você quando você começar a digitiar Cor..).
Feito isso, você clica no botão ADICIONAR que vai aparecer.

no Campo Valor da opção vão estar todas as cores que você cadastrou no passo anterior, faça uma por vez, selecione uma e depois preencha os campos Quantidade em Estoque, Preço de Venda (DETALHE: Você poderá adicionar + ou - ao preço de venda que você tem cadastrado no produto. Ex: Se o produto for 10,00 e se a cor azul for 15,00 então você coloca no preço de venda + 5,00, e assim você vai adicionando todas as cores ao seu produto. Faça um teste e verifique se é isso que você está querendo.
Por xlucian
eu fui onde o senhor me mandou so que na opção tipo: não consta isto na lista unica coisa parecida seria checkbox so que fui testar e não deu.
Me mande o print da sua tela, do cadastro da opção Cores que você criou em Catálogo --> Opções e também me mande o print da Aba Opções no Produto que você está mechendo.
Exatamente como o amigo ali de cima falou, Escolha RADIO, desculpe mas é que minha loja estava traduzida por isso tinha outro nome

Depois clique no botão Adicionar Valor da opção e cadastre as cores.

Depois siga para a parte dos produtos que te passei antes.
Acho que agora deve funcionar :D