Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por rrsantiago
Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problema um tanto quanto bizarro e bem peculiar. Tenho um cliente com uma loja de roupas para ginástica. Quando ele recebe algum e-mail de contato via formulário, ao abrir no iPhone 4 dele os acentos aparecem bem zoados. Já quando ele recebe qualquer outro e-mail, os acentos aparecem corretos. Porém, testei o e-mail dele em outros 2 iPhones 3GS e os email via formulário de contato da loja dele, chegam perfeitos. Tentei configurar os 2 iPhones aos quais tenho acesso (que são os dois 3GS) com outros idiomas e tal e nada. Os acentos continuam normais. Creio que seja alguma configuração do iPhone dele, mas, outros e-mail, que não sejam enviados pelo OpenCart chegam com os acentos corretos. Vocês sabem se tem alguma codificação que eu possa fazer para sanar este problema?

Aqui vai um print que ele tirou com o e-mail todo errado:

Imagem

Agradeço desde já a ajuda.
Bom deve ser concerteza alguam configuração no iPhone senão todos os e-mails chegavam com problemas. Se a caixa de entrada tb está certa então o problema esta ao receber este tipo de conta.
Qdo ele abre no webmail do PC as fontes aparecem normais?
No começo também achei que fosse algo na configuração do iPhone... mas se fosse, todos os e-mails com acentos deveriam vir da mesma forma. Porém quando mando um e-mail via browser ele está normal, como na imagem abaixo, ela é um printi do mesmo iPhone.

Imagem

No browser está normal. Ele usa Google Apps e nele todos os e-mails aparecem normais.

Sei que é estranho e já falei para o cliente que o problema não é de programação, senão teria que chegar com acentuação errada para todos, inclusive para os iPhones que tenho aqui e infelizmente eu não tenho acesso ao iPhone dele, mas ele me disse que é um iPhone4 e está rodando o ultimo iOS.

Será que Não há nada no arquivo de e-mail do OpenCart onde eu defina o encode como UTF-8 e os e-mails funcionem de forma universal? Se alguém já passou por algo parecido (pois igual acho meio difícil) pore favor, me passe suas experiências (mesmo que não tenham dado certo), Pois talvez me abra a mente para algo que eu ainda não enxerguei.

Obrigado mais uma vez.
Olá profbaco.

Vou testar do nodo que está neste post e mando retorno.

Uma coisa muito importante que eu esqueci de mencionar, como vocês viram nos prints, eu modifiquei o e-mail de contato recebido pelo e-mail da loja. Ele está todo em html. Estou montando ele desta forma:
Código: Selecionar todos
$mail->setHtml("<table width='100%' cellspacing='0' cellpadding='0' style='background:#F4F5FB;color:#666;font-size:1em;font-family:verdana'><tbody><tr>

<td colspan='2' style='font-size:105%;font-variant:small-caps;letter-spacing:2px;border-bottom:2px solid #E6E8F7;padding:6px 2px 6px 4px;background:#EFF0FA'>NOVO CONTATO RECEBIDO PELO SITE</td></tr>
<tr><td style='color:#000;font-size:90%;white-space:nowrap;padding:4px 20px 4px 15px;vertical-align:top'>Nome</td><td style='font-size:90%;width:100%'>{$this->request->post['name']} </td></tr>
<tr><td style='color:#000;font-size:90%;white-space:nowrap;padding:4px 20px 4px 15px;vertical-align:top'>E-mail</td><td style='font-size:90%;width:100%'>{$this->request->post['email']}</td>

</tr>
<tr><td style='color:#000;font-size:90%;white-space:nowrap;padding:4px 20px 4px 15px;vertical-align:top'>Assunto</td><td style='font-size:90%;width:100%'>{$this->request->post['assunto']}</td></tr>
<tr><td style='color:#000;font-size:90%;white-space:nowrap;padding:4px 20px 4px 15px;vertical-align:top'>(DDD) Telefone</td><td style='font-size:90%;width:100%'>{$this->request->post['telefone']}</td>

</tr>
<tr><td style='color:#000;font-size:90%;white-space:nowrap;padding:4px 20px 4px 15px;vertical-align:top'>Mensagem</td><td style='font-size:90%;width:100%'>{$this->request->post['enquiry']}</td>

</tr>
</tbody></table>");
Este era um modelo de e-mail que o cliente já tinha e queria reaproveitar na nova loja.

Espero que esta informação lhes seja util. Por enquanto, vou testando a foma do profbaco e aguardar o print do cliente para ver se funcionou.

Obrigado mais uma vez.