Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Envio
Galera, já testei em 6 lojas, 4 no meu servidor e 2 em outro servidor... chega no frete e não avança!!
Alguém sabe oq tá acontecendo??!!
Algumas lojas q não tem só correios, ainda estão conseguindo seguir, mas as q só tem correios travam!!
Manoel, nas lojas q só tem OC dá aquela mensagem q não há forma de frete configurada para este cep (independente de qq cep)
Para as lojas q tem outras formas além de correios, o sistema fica perdido, rodando até q um bom tempinho depois, mostras as outras formas e nem cita os correios.
Isso foi oq vi nas lojas q testei, não sei se mais alguem viu!
Márcia,

Aparentemente como sempre nas vésperas do final de ano quando o acesso a lojas online aumenta, o webservice dos Correios ficou congestionado, mas me parece que já retornou ao normal, faça o teste e verifique.
Com cartões de crédito não é para acontecer, pois as grandes bandeiras de cartões prevem investimentos para suportar a demanda uma vez que não querem perder as vendas, o mesmo não acontece com os Correios, cujo seu webservice não prevê investimentos para suportar um grande fluxo de dados, principalmente pelo serviço ser de "graça" para quem utiliza.

Acredito que com o passar dos dias chegando o final do ano quando as vendas são maiores, vamos ver gritos desesperados em fóruns de todas as comunidades de e-commerce informando que o serviço está fora do ar, pelo menos foi assim ano passado. :(

Quem depende dos Correios, prepare-se.
Ai Vidal vendo isso dá até vontade de chorar ....
Vou avisar meus clientes, melhor previnir logo do q ficar segurando desesperos.
Um boa sugestão para quem não quer passar por isso seria imbutir o frete no custo do produto (se possível) e dar frete grátis!
Boa sorte para nós!
Aqui está: http://opencartbrasil.com.br/forum/view ... f=18&t=139

Eu falei, no final do tópico, a respeito do desenvolvimento de um módulo que atualizasse a tabela automaticamente mas, tendo a tabela (que já não está tão difícil conseguir nos Correios como na época que o tópico foi criado), fica fácil atualizar, acabei deixando de lado. Funciona muito bem fazendo conforme o post do Diogo (primeira página) ou lendo o meu post da segunda página.