Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Nando13
Olá Pessoal,

Uso a versão 1.5.1.1, gostaria de saber como que eu posso tirar campos do checkout. Já editei bastante os arquivos do default em /checkout. Eu consigo tirar os campos numa boa, o problema é quando clico em "Continuar" para o próximo passo, ele não vai...
Por Ibraim
É, isso realmente seria interessante, pois infelizmente nosso checkout está muito longo, principalmente aquela opção de endereço de cobrança, acredito que seja desnecessário para muitos. Até mesmo no e-mail de confirmação para o cliente, fica confuso essa informação de endereço de cobrança, dá a impressão que o produto será cobrado novamente.
Por hbschiller
Também queria fazer isso, andei dando uma fuçada nos arquivos, e realmente, tirar os campos é fácil, o problema (pelo que eu entendi, posso estar falando besteira) é que o checkout precisa desses campos para continuar, e aí precisaria mudar esses códigos também... Acho arriscado fazer isso na mão... Pelo menos pra mim que não tenho tanta experiência em programação... Seria interessante se nas próximas versões o checkout fosse editável pela página de adminsitração ...
Por Cicler
Continuando com a idéia do post anterior do nosso amigo, se precisa da informação do endereço da cobrança no momento da finalização, é só enviar os mesmos dados dos dados de envio. Assim em uma só aba envia para as duas formas (frete e cobrança).

Não sei como fazer isso, mas estou atrás de resolver.
Por Ibraim
lwdesiign escreveu:Pessoal, é simples. Basta na hora de cadastrar o produto marcar a opção "precisa de entrega - não" ai os campo somen.
O problema é que com essa alteração exclui também as formas de envio.