Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por vidacalcados
Bom dia, galera to com o problema que ta virando uma constante.
Alguns estão entrando em minha loja e cadastrando usuarios so para testar a loja e seus modulos, como na imagem em anexo.
Imagem

Sera que tem como barra, isso, tipo um modulo ou modificação que capture palavras ou valide o cadastro, afim de evitar esse tipo de coisa.
Eu ja estou utilizando a funcção captcha para registro de novos usuarios, para que bots não realizem cadastros. Mais o problema agora ta sendo os HUMANOS que na falta do que fazer ficam fazendo cadastros falsos.

Valeu e fico no aguardo.
Por rochester
Tem um amigo que estava colocando o campo de CPF no cadastro de seus usuários. Não é uma alternativa 100%, mas já ajuda um pouco...

Mas a verdade mesmo é que você sempre vai ter usuários que estão apenas "experimentando" o sistema. Não veja isso como algo ruim, as vezes a pessoa quer só ver se dá certo o processo de compras, se é confiável. Você poderia tentar estabelecer um "relacionamento" com os caras q compram de teste..

Por exemplo, vc poderia enviar um email falando para ele q viu o teste q ele fez, e q fica FELIZ com isso, e se o cara tiver dúvidas, ou alguma sugestão para entrar em contato... Ou mostre para ele o sistema de checkout como visitante, em q ele nao precisa enviar dados sigilosos para a loja..

Enfim, no meu sistema tenho várias pessoas q cadastram como teste, tenho mais de 100 emails para um spam eventual hehe

[]'s
Por vidacalcados
rochester escreveu:Tem um amigo que estava colocando o campo de CPF no cadastro de seus usuários. Não é uma alternativa 100%, mas já ajuda um pouco...

Mas a verdade mesmo é que você sempre vai ter usuários que estão apenas "experimentando" o sistema. Não veja isso como algo ruim, as vezes a pessoa quer só ver se dá certo o processo de compras, se é confiável. Você poderia tentar estabelecer um "relacionamento" com os caras q compram de teste..

Por exemplo, vc poderia enviar um email falando para ele q viu o teste q ele fez, e q fica FELIZ com isso, e se o cara tiver dúvidas, ou alguma sugestão para entrar em contato... Ou mostre para ele o sistema de checkout como visitante, em q ele nao precisa enviar dados sigilosos para a loja..

Enfim, no meu sistema tenho várias pessoas q cadastram como teste, tenho mais de 100 emails para um spam eventual hehe

[]'s
Ae é que ta o grando X da questão, nem sempre os emails cadastrados são verdadeiros.
Vou continuar procuranco, a sujestão do CPF é valida, vou da uma estudada nela, ja ate vi um artigo aqui de como utiliza-la, vou estuda-lo e quem sabe instalar ele.
mais valeu a ajuda, vamos ve se mais alguem ajuda.
Por rochester
Tem uma outra validação se o domínio é valido, já é meio caminho:
http://www.sosdesigners.com/artigo/vali ... ste-ou-nao

Pra checar se o email existe, acredito que seja inviável. Só se vc utilizar aquela validação de "responda esse email para validar".. Pq o cara pode criar um redirecionamento, um "pega tudo"..

[]'s
Por thiiix7
Aels,

"Parece" que vi no forum gringo do OP, uma opção onde só deixar concluir a compra após o cara ativar o cadastro que foi no e-mail dele.

Nao me recordo aonde axei, tentei procurar de relance no forum mais nao axei. Se eu conseguir eu posto aki

x)
Por rochester
Esse parece ser bacana thiix!

Mas cuidado com as soluções que barram os clientes. Acho que é preferivel 1000x ter 10 caras q compra de teste passando do q ter 0 de teste mas perder 1 cliente por isso.

[]'s
Por thiiix7
Aels,

Entao, tambem axo isso. Prefiro deixar o mais facil possivel para a pessoa cadastrar, mesmo que seja para "teste".
Pois um dia, nao se sabe, o mundo da voltas, vai que ela precisa realmente comprar algo relacionado a Loja, ela com certeza irá lembrar da minha.

x)