Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá Pessoal,

Estava lendo algumas modificações no opencart.com e já não é de hoje que algo me chama a atenção!

VMOd...Alguém já usou???

http://translate.googleusercontent.com/ ... 8-Em0BGO_w

Como isso funciona?

* VirtualQMod (vQmod) é um inovador sistema de substituição "virtual". Em vez de modificar arquivos principais como normalmente fazemos, vQmod permite que você mantenha todas as alterações em um arquivo externo. Este arquivo é analisado durante o carregamento da página e faz as modificações para o código como ele carrega. Em vez de modificar arquivos reais para adicionar modificações de costume, arquivos fontes são analisadas "on-the-fly" antes do php include () ou require () é chamado. A fonte é clonado para um arquivo temporário e modificações são feitas para que o arquivo temporário, em seguida, substituído pelo arquivo real no caminho de inclusão.

Vou testar na semana que vem, e posto o resultado. Mas acho que é algo inovador para o Opencart!

Se já usou ou teve alguma experiencia, poste!

Abs a todos!
Olá,

Estou iniciando meus testes com VQMOD e tudo correu bem com a instalação e inclusão de alguns módulos prontos. Agora estou tentando aprender a converter módulos comuns em VQMOD mas estou esbarrando em alguns problemas bobos que ainda não entendi. Por exemplo: eu consegui trocar a frase do rodapé pedindo para modificar o arquivo
catalog/language/portuguese-br/common/footer.php, mas quando tentei fazer
. Mas ao tentar fazer o mesmo no admin não funcionou. Alguém tem a solução para isto?
Nós não sabemos como você fez, então não temos como te ajudar, pois não sabemos se você fez da maneira certa.
Fiz desse jeito. Não mostrei antes porque não sabia se devia postar aqui ou criar novo post:
<modification>

<id>Teste: Alteração de Rodapé admin</id>
<version>1.0.0</version>
<vqmver>2.1.5</vqmver>
<author>Eu</author>

<file name="admin/language/portuguese-br/common/footer.php">
<operation>
<search position="replace"><![CDATA[
$_['text_footer'] = 'Baseado em tecnologia <a href="http://www.opencart.com">OpenCart</a> &copy; 2009-' . date('Y') . ' Todos os direitos reservados.<br />Versão %s';
]]></search>
<add><![CDATA[
$_['text_footer'] = 'Mudança de Teste <a href="http://www.opencart.com">OpenCart</a> &copy; 2009-' . date('Y') . ' Todos os direitos reservados.<br />Versão %s';
]]></add>
</operation>
</file>

</modification>
Editado pela última vez por lordslave em 03 Jan 2012, 23:04, em um total de 1 vez.
Só lembrando que no front-end consegui realizar as modificações, mas no admin toda mudança nos arquivos de tradução são ignorados.
Também vale lembrar que estou usando a última versão do Opencart: 1.5.1.3
Esquece... acho que já deu jeito... tinha relação com palavras acentuadas em um ou outro arquivo e a formação de cada arquivo.

Fica aí a dica. Se baixarem ou criarem uma extensão VQMOD verifique se a formatação desse arquivos está em UTF-8 e se é a mesma formatação dos arquivos que irá modificar dentro da loja. ;)
Se não for, basta abrir no Notepad++ e ir no menu Formatar > Converter para UTF-8 (Sem BOM)*

*BOM é um texto "oculto" (para alguns editores e sistemas operacionais), necessário para indicar que o arquivo é "internacionalizado" antes de ler o conteúdo todo e no PHP em Linux ou Windows, ele causa erros.