Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por denisbr
Boa tarde a todos, este é o meu primeiro tópico (desejo que seja o primeiro de muitos) no Fórum.

Sou programador PHP há muito tempo, mas somente recentemente comecei a utilizar o Opencart e outros ferramentas para automatizar meu trabalho.

Estou montando um website, onde terá uma seção de pedidos e para isto estou utilizando o Opencart. Meu cliente solicitou uma página no site para exibir os representantes da empresa. Estes representantes estão espalhados pelo Brasil, então a idéia dele é ter um mapa que ao ser clicado, mostre os representantes daquele estado.

Alguém do fórum conhece alguma extensão/módulo que faça isto ou algo similar ?

Aceito outras sugestões.

Obrigado!
Por Renato Frota
Se os representantes não estão "atrelados" ao sitema, esta página pode ser feita "manualmente".
Depois, é só jogar esse HTML numa "página de informação" (admin > catálogo > páginas de informação) - tem um botão no canto esquerdo da tela do editor, "código fonte", para você colar o HTML direto.

Se alguma tag HTML não for suportada por este método me informe, e eu explico outro método, usando Layouts.
Por denisbr
Renato, obrigado pela dica.

No entanto, eu penso que esta página deveria ser editada pelo meu cliente, inserindo e removendo os representantes conforme a necessidade.

Acredito que vou ter que desenvolver uma espécie de módulo ou algo assim.
Por Renato Frota
Você está usando o sistema de Fabricantes?

Se não estiver, é meio caminho andado, pois o OpenCart já tem uma página que lista os fabricantes e o painel de inclusão.
Por denisbr
Oi Renato, eu estou usando o cadastro de fabricantes, podes me dar mais informações?
Por Renato Frota
Eu quis dizer que o cadastro de fabricantes poderia ser convertido no cadastro de fornecedores, se você não utilizasse os fabricantes nos produtos.

Posso ver também a possibilidade de usar os 2 em paralelo ou de clonar essas telas.
Por denisbr
Olá Renato, obrigado pelas informações.

Eu já consegui desenvolver mais ou menos a tela para exibir o mapa com link em cada estado.

Para dar continuidade ao processo, gostaria que você (ou alguém do fórum) indica-se algum módulo/extensão que eu pudesse usar para fazer o cadastro dos representantes (pensei em um cadastro de vendedores ou algo similar) onde eu possa preencher informações como Nome, endereço, telefone etc.

Dando uma pesquisada, encontrei este módulo: Select-City (http://virou.gr/wwQKMi) que permite colocar um combo para seleção de cidades pré cadastradas no cadastro de clientes, porém fiquei com algumas dúvidas:
1. Não gostaria de usar o cadastro de clientes para isso, num primeiro momento.
2. Caso venha a utilizar, não encontro a lista de cadastros de clientes no painel de administração
3. O mais importante, como instalo este módulo :oops:

Aproveitando, acho interessante informar que estou utilizando a versão 1.4.9.3 do Opencart.

Obrigado novamente.
Por Renato Frota
Denis,

porque optou por esta versão?

Ela tem muito pouco suporte. A 1.5.1.3 já ultrapassou ela em módulos e, há algum tempo, a maioria deles é feita em vQmod, então não alteram arquivos do core e continuarão compatíveis com futuras versões do OpenCart.
Por denisbr
Estou usando esta versão porque peguei o projeto na metade e agora estou concluindo. Até vi que existem versões mais novas, mas não sei como proceder para atualizar e tenho medo de perder as customizações no site que já foram feitas.
Por Renato Frota
Customizaram muita coisa?
É possível que a maior parte sejam necessidades do proprietário que hoje sejam padrão na 1.5.1.3