Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por wilsoncortez
Olá, boa noite a todos.
Este é o meu primeiro post aqui na comunidade e gostaria realmente de dar os parabéns aos moderadores, tradutores e contribuidores em geral. Ótimos artigos/ tuts, tradução do OC perfeita e tudo muito bem organizado. :-)

Fiz minha primeira instalação para experimentar o OC que não conhecia e estou SIMPLESMENTE adorando o sistema que é rápido, leve e extremamente funcional e prático.

Como gostaria de adaptar essa minha primeira loja para vender livros novos e usados, além de revistas e gibis estou apanhando um pouco com o conceito de atributos/ grupos de atributos e tal.....

Precisaria que na descrição ( textos que aparecem junto a imagem) dos livros aparecessem a editora, autor, ISBN, número de páginas, edição e todas as infos pertinentes a uma publicação seja ela livro, revista, hq, etc.

Antes de postar dei uma pesquisada no fórum oficial e achei este post interessante:

http://forum.opencart.com/viewtopic.php?t=23432#p125537

Nele um usuário diz que é extremamente simples fazer essa modificação (sem o uso de um módulo), simplesmente inserindo atributos e grupos de atributos, mas tentando por aqui não obtive sucesso. Criei um grupo de atributos chamado ISBN mas ele simplesmente aparece em "Especificações" e não ao lado da imagem do livro.

Alguma dica?
Muito obrigado desde já :D
Por wilsoncortez
Olá Renato

Obrigado por sua resposta....somos quase vizinhos...eu moro no Campo Limpo, perto do Taboão :-)

Acho que me expressei mal, na verdade o ideal seria a criação de campos customizáveis para melhor descrever o produto.
Seria em Catálogo>Produtos>Dados.... onde poderiamos ter os campos:

Autor
Editora
ISBN
Edição
Páginas

etc......

Andei dando uma fuçada mas parece que teria que haver alteraçõe na BD e em uma série de outros arquivos :-(
Por Renato Frota
Os trechos citados no tutorial tem tags <-- start > e < end --> você observou isso na hora de editar os arquivos?
Por wilsoncortez
Código: Selecionar todos
    <div class="description">
      ....
      <span><?php echo $text_stock; ?></span> <?php echo $stock; ?>
      <br/><br/>
      <!-- Start Additional Info -->
      <?php if ($attribute_groups) { ?>
        <?php foreach ($attribute_groups as $attribute_group) { ?>
          <?php if ($attribute_group['name'] == 'Product Info') { ?>
            <?php foreach ($attribute_group['attribute'] as $attribute) { ?>
              <span><?php echo $attribute['name']; ?></span> <?php echo html_entity_decode($attribute['text']); ?><br />
            <?php } ?>
          <?php } ?>
        <?php } ?>
      <?php } ?>
      <!-- End Additional Info -->
    </div>
Renato, vc se refere aos comentários <!-- Start Additional Info --> e <!-- End Additional Info -->, é isso?
Por Renato Frota
Sim. Essas linhas demarcam onde começa e termina o código. as linhas ao redor São apenas pra você “se achar“ no arquivo.

eu tenho uma idéia a respeito dessas alterações. me manda uma mp ou email ( renatofrota em gmail ponto com)
Por wilsoncortez
Renato
Está tudo "nos conformes". Depois que coloquei esse techo no template, ao analizar o código fonte da página só posso ver os comentários com NADA entre eles. PArece que o código sugerido não retorna absolutamente nada :-)

<!-- Start Additional Info -->

NADA

<!-- End Additional Info -->
Por Renato Frota
Não sei se fui claro...

o que eu quero dizer é que você não deve copiar o código inteiro e colar na página!!!. Você deve copiar somente as tags (e o que está entre elas). As primeiras linhas (div class="description" ... <span> .. $text_stock bla bla bla) não devem ser incluídas!.

Quanto ao fato de não estar aparecendo nada entre as tags, independentemente do erro que você possa ter cometido na hora de editar o arquivo (ter incluído as linhas a mais), era pra sair algo entre as tags ao abrir o código (html) da página renderizada no navegador, SIM.

Então, questiono:

1- o código é para a versão do OpenCart que você está usando?
2- tem certeza que editou o arquivo certo?
3- experimentou limpar a pasta system/cache/ (deixando apenas a index.html)?
Por wilsoncortez
Olá Renato
Desculpe a relativa demora em responder, mas a resposta para :
Então, questiono:

1- o código é para a versão do OpenCart que você está usando?
2- tem certeza que editou o arquivo certo?
3- experimentou limpar a pasta system/cache/ (deixando apenas a index.html)?
é um GRANDE sim :-)

E vc chegou a testar esse código?

Abração