Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
Ola, descobri hoje o OpenCart e me cadastrei no Forum, ja estou organizando na minha rede local uma pagina de vendas, gostei muito do OpenCart, so estou estranhando a pouca quantidade de temas na Internet, é assim mesmo?

Como faco para pelo menos customizar o tema padrão do OpenCart?
Desculpe a minha pequena falha eu tenho mais de 30 temas aqui e irei disponibilizar todos para a nossa comunidade são todos de alta qualidade e infelismente na nova versão do OC o Switcher (que troca os temas) deixou de funcionar na minha loja onde eu iria mostrar todos Online além disso meu banco de dados da loja foi danificado mas ela ainda está no ar e só o tema dela já é um diferencial visitehttp://www.fwy.com.br/lojavirtual :)
Não se preocupe amigo eu vou disponibilizar todos que estiverem funcionando e não são poucos temas existem mas tem uma galera que só deseja vender :x principalmente lá fora e algum gato pingado aqui no Brasil eu consegui a maioria e todos vão estar aqui 0800!
Além de umas coisinhas aqui que não vi ninguém a nivel de Brasil ter 8-) ... Estou traduzindo tudo e junto com a comunidade colocaremos todos perfeitos no ar.
Aguarde...
Abraços
Bom Dia a todos.

em primeiro lugar, quero dizer e expor, que estou adorando de paixao o OpenCart, foi a melhor coisa que eu fiz, de começar a aprender e a desenvolver.
estou lendo bastante os manuais, explicações e etc.

bom vamos lá.
A minha dúvida maior é o seguinte.: teria como eu alterar o estilo dos botões, isto é, o posicionamento, essas coisas.
e tb, se é possivel aumentar o tamanho do logo na pagina.

essas dúvidas que eu tenho, outra coisa é, eu conseguiria templates, fazer alguma coisa diferente, e sair do tradicional.pois o Opencart e mto bom mesmo.

Aguardo por breves noticias

abraços a todos e desde ja eu agradeço

Alex
Alex, você sabe algo de html, css?

São modificações simples, basicamente você vai alterar arquivos dentro da pasta /catalog/view..

Porém, nunca, NUNCA, NUNCA MESMO mecha no tema default, a menos que você saiba o que está fazendo. Instale algum outro tema (ou duplique o default) e modifique os arquivos que você quer mudar.. pra mudar o tamanho do logo, por exemplo, vc teria que alterar o /theme/[nomedotema]/template/common/header.tpl , pra mudar os estilos do botões só modificação de css são suficientes, e por aí vai... se quiser mais ajuda pode entrar em contato via PM, abrir um tópico para layout.. enfim, precisando, é só avisar!

[]'s
Ola rochester , boa tarde

Desde já agradeço de coração, que vocês esta se preocupando em me ajudar.
eu vou fazer uma pergunta, eu sei que os outros membors podem dizer que é besteira, mas o que seria entrar me contato via PM? desculpe.....

Saber htmnl eu sei sim, mas o css, nao mto bem, mas eu aprendo mesmo assim, e claro com ajuda se puder.
eu nao sei se eu posso escreve o meu msn aqui, mas mesmoa ssim, eu vou escrever k.adu34@hotmail.com

e que eu vi alguns modelos e gostaria de colocar no meu opencart, vamos dizer assim, esse projeto que estou desenvolvendo seria o projeto da minha vida, e eu quero vencer, e quero conseguir mesmo.

se puder me ajudar ja agrdeço mais uma vez de coração.

abraços fortes

alex
alexlavalle escreveu:Ola rochester , boa tarde

Desde já agradeço de coração, que vocês esta se preocupando em me ajudar.
eu vou fazer uma pergunta, eu sei que os outros membors podem dizer que é besteira, mas o que seria entrar me contato via PM? desculpe.....

Saber htmnl eu sei sim, mas o css, nao mto bem, mas eu aprendo mesmo assim, e claro com ajuda se puder.
eu nao sei se eu posso escreve o meu msn aqui, mas mesmoa ssim, eu vou escrever k.adu34@hotmail.com

e que eu vi alguns modelos e gostaria de colocar no meu opencart, vamos dizer assim, esse projeto que estou desenvolvendo seria o projeto da minha vida, e eu quero vencer, e quero conseguir mesmo.

se puder me ajudar ja agrdeço mais uma vez de coração.

abraços fortes

alex
Olá alex.

PM? Acredito ser MP (Mensagem Privada), um recurso do fórum que lembra muito um serviço de e-mail, e permiti que usuários consigam interagir sem ser por posts, algo mais privado ;)

O ideal é que você comece a estudar CSS pois sem dúvida nenhuma será essencial, no mas baixar um template de exemplo para estudo também é um bom começo, no site da comunidade também tem artigos explicando sobre a estrutura de um tema e outras coisas que são importantes conhecer.

Estamos a disposição :D