Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Bruno
Olá pessoal, Boa noite.
Sou novo na comunidade, no fórum e no sistema Opencart...
Tive alguns problemas referentes à instalação do certificado de segurança (SSL) compartilhado, mas consegui resolver editando alguns arquivos.
Agora o problema é que quando estou na página inicial ou de algum produto, clico em comprar e o carrinho funciona normalmente, apresenta o produto e o valor, mas quando clico em 'finalizar compra', recebo um aviso de que o carrinho está vazio, e quando volto à página inicial, os produtos ainda estão lá.
Alguém poderia me dizer o que pode estar acontecendo e uma possível solução?
Agradeço desde já ;)

Ps: Utilizo a versão 1.4.9.1

Att,
Bruno
Por maxno
cara, a solução eu nao sei pq nao mecho com ssl
mais a problema eh que de alguma forma, o ssl nao ler o cookie (são o que faz o produto ficar no carrinho)
Por Bruno
Tipo, eu até desabilitei o SSL para testar, imaginei que fosse isto, pois também estou com problemas referentes à sessões no que diz respeito aos cookies, ou a conta fica logada e não sai ou não entra, mas o problema do carrinho continuou =/
Por Bruno
Amigos, consegui solucionar todos os problemas, inclusive o deixar toda a loja com conexão segura (SSL).
Amanhã, edito o post com os procedimentos para tal, pode ser que ajude alguém que teve as mesmas dificuldades.
Tenham um ótimo domingo e feriado,e obrigado por ajudarem.
Por rochester
Bruno, no feriadão sabe como é né, a galerinha aqui quase não aparece.

Quanto ao SSL, recomendo FORTEMENTE não utiliar o site todo com ele, fica absurdamente lento.

[]'s
Por asmedrado
Estou com esse problema tb alguem poderia me ajudar ? o carrinho aparece fazio quando passa para a SSL segura
Por asmedrado
gente consegui resolver no arquivo index.php (meu sistema é o 1.5.0.1 e resolveu ele entra na loja normal mas quando clica no carrinho ou comprar ele abre o HTTPS configurado no config do admin e no raiz !!!

O codigo é no index.php

Linha 65
if (!$store_query->num_rows) {
$config->set('config_url', HTTP_SERVER);
$config->set('config_ssl', HTTPS_SERVER);
}

mude para

if (!$store_query->num_rows) {
$config->set('config_url', HTTPS_SERVER);
$config->set('config_ssl', HTTPS_SERVER);
}