Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Andei lendo em alguns sites que o Google Merchant é a melhor forma de ter seu site na primeira pagina de pesquisa do google sem nenhum custo, porem estou com problema quando posto meu feed surge uns erros, se alguem puder me ajudar agradeceria muito:
  • Erro de formatação de XML - Erro

Nosso sistema encontrou um erro ao processar seu feed de dados. Saiba mais.
    Exemplos:
    Linha nº Coluna nº
    63 31

Falta o atributo recomendado: availability (16 avisos, afetando somente Product Search, Search API for Shopping)

Os itens nos quais faltam atributos recomendados serão processados com êxito, mas recomendamos a inclusão de atributos relevantes, se estiverem disponíveis.
    Falta o atributo recomendado: mpn (16 avisos)

Os itens nos quais faltam atributos recomendados serão processados com êxito, mas recomendamos a inclusão de atributos relevantes, se estiverem disponíveis.
    Falta o atributo recomendado: google product category (16 avisos)

Falta o atributo recomendado: brand (1 aviso)

Muito Obrigado!
Pelo que entendi no feed xml que o OpenCart gera para o Google Base, não tem os atributos:
- availability;
- mpn;
- google product category;
- brand.

Mas isso impediu que você publicasse o XML ?
Estou avaliando exatamente essa informação. O que já descobri:

BRAND = Fabricante. Cadastre os fabricantes dos produtos que vende e depois selecione o fabricante desejado em cada produto cadastrado.

MPN = código ou número de referência de cada produto em sua loja. Estranho terem te cobrado isso já que é um campo obrigatório no Opencart.

GOOGLE PRODUCT CATEGORY = O google possui sua própria organização de menu e parece que temos que fazer igual no Opencart para o Google parar de reclamar.

AVAILABILITY = disponibilidade. Mas nem todas as opções oferecidas pelo Opencart são válidas pelo Google, ao que parece.

Um link para ajudar a comunidade: http://support.google.com/merchants/bin ... =188494#BR

Espero ter ajudado.
Eu que agradeço a oportunidade de dar uma forra. Já aproveitei muitas dicas daqui também.
Olá, alguém conseguiu uma solução para o feed de dados do Google Merchant?
Meu produtos ficam somente em análise e não são publicados.
Faltam 2 atributos: Brand e google product category .
Tenho mais de 1000 produtos, como contornar isso?