Pessoal,
Atacado e Varejo
Pensei a respeito desse assunt: O que define se sou cliente atacado ou varejo é a quantidade de um mesmo produto que eu adquiro. Logo eu posso ser atacado para um produto e varejo para outro de uma mesma loja. Algumas lojas físicas até divulgam preços de atacado e varejo em seus produtos e o cliente escolhe como pretende comprar. Ou seja primeiro o cliente decide como vai comprar e depois se cadastra para comprar se for o caso. Sendo assim, poderíamos ter a loja apenas no varejo e criar as promoções e os descontos normalmente, como fez o demo do opencart ao cadastrar esse produto por exemplo:
http://demo.opencart.com/index.php?rout ... duct_id=42 Reparem que existem descontos e três variações de preço diferente por quantidade vendida. Ou seja, o varejista passou a ser atacadista apenas pela decisão de comprar mais de um produto semelhante.
Caso queira mesmo segmentar seus clientes atacadistas e oferecer preços ainda melhores para promoções e descontos, não tem problema. No caso seu cliente vai entrar como visitante e ver os preços varejistas e depois que se logar verá os preços promocionais que tiver cadastrado com exclusividade para atacadistas. Nos testes que fiz tudo funciona perfeitamente. Brinquei com criação de promoções e descontos para Atacado e Varejo e tudo funcionou bem para o mesmo produto do link acima. Cadastrei um visitante teste na loja e pelo admin mudei o grupo dele para ATACADO. Atualizei a página da loja e apenas os descontos e promoção de atacado ficaram visíveis.
Programa de Afiliados:
Em relação ao programa de afiliados, realmente para lojas com muitos parceiros fica muito difícil de gerenciar o disparo, já que é tudo manual. Se ao menos tiver como configurarmos um valor mínimo para realizar o pagamento das comissões e um envio ao email do administrador da loja, sempre que um afiliado atingir esse valor, facilitaria bastante a gestão deste recurso. Sabem se isso existe por padrão na loja ou se existe alguma extensão que cuide disso?
"Noventa por cento das pessoas que fracassam não estão realmente derrotadas.
Elas apenas desistem." Paul J. Meyer
------------------------------------------------------
ReflexSite | A Imagem que você quer ter!
[url]http://www.reflexsite.com.br[/url]