Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por paladini
Ola pessoal, tudo bem? Estou fazendo o meu primeiro site no OpenCart e justamente encontrei o OpenCart por causa de um cliente que quer um site de e-commerce.

Esse e-commerce é muito bom, só peca no que diz respeito a facilidade de customização. Se possível poderiam me dizer como posso tirar as "devoluções do site"?

---------edit------------

Gostaria de tirar também:
Programas de afiliados
vale presentes

Muito obrigado,
Fernando P.
http://www.techsempre.com
Editado pela última vez por paladini em 19 Fev 2012, 21:39, em um total de 2 vezes.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

É só editar o arquivo footer.tpl (onde ficam os códigos do rodapé), que está no diretório /catalog/view/theme/SEU_TEMA/template/common/, e remova as linhas abaixo:
Código: Selecionar todos
<li><a href="<?php echo $return; ?>"><?php echo $text_return; ?></a></li>
<li><a href="<?php echo $affiliate; ?>"><?php echo $text_affiliate; ?></a></li>
<li><a href="<?php echo $voucher; ?>"><?php echo $text_voucher; ?></a></li>
Espero ter ajudado :D
Por paladini
Muito obrigado boss =D - mas só consegui aplicar no tema padrão.

Estou personalizando o template, então criei outra pasta com alguns arquivos do template default (como é indicado no site oficial). Dai eu fui lá no menu, e mudei para "hulk" a pasta do novo tema (Hulk Suplementos :D).

O OpenCart criou a pasta com os CSS's, porem não criou a com os ".tpl" (só tem o header.tpl que eu copiei pra lá durante as instruções). Então nesse novo layout eu estou com dois problemas:

Não existe footer.tpl e também quando vou editar o CSS ele não modifica no site O.o . Por exemplo nesse código aqui:
vide "edit" ali em baixo
Eu modifiquei para:
vide "edit"
Como pode ver só mudei o background, que neste caso é dessa cor:
http://suplingleses.hostei.com/catalog/ ... ound_e.png

Porém na hora de visualizar no site fica a mesma cor cinza, não fica essa verde. Sabe como me ajudar?

----------------- EDIT -----------------------

Estranhamente, eu adicionei uns módulos e coisas do tipo e a modificação da cor acima funcionou. Talvez tenha sido algum atraso do servidor que demorou para modificar o arquivo, sei lá, mas a dúvida dos arquivos do novo tema persistem, e os outros arquivos .tpl?

Mais uma coisa que constatei é que está com problema o Real. Eu deixei como Real a moeda principal (depois de configurar como vi aqui no guia do forum) e ela apareceu como o real. Mas agora ela apareceu como dollar de novo e eu não sei porque, quando vou no menu de moedas o Real tá como padrão e clico em editar o símbolo é R$ .

Pode me ajudar cara?

Muito obrigado!
Por paladini
Olá, você havia visto o edit antes de postar? Se não dá uma olhadinha ali; tô com problema nos arquivos .tpl e também com o negócio de eu deixar selecionado R$ e ele aparece $(US$).

Obrigado,
até +
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
O OpenCart armazena em cookie qual é a moeda padrão da 1ª vez que você acessa a loja, logo a 1ª vez que você acessa a loja a moeda padrão é USD, então ele armazena isso em cookie, mesmo depois que você muda na administração da loja a moeda para o Real, no cookie ainda vai está que a moeda padrão é a USD e isso só vai mudar quando você limpar o cache.

Entendeu agora ???

Teste os procedimentos citados antes de questioná-los, pois se você sabe tanto, você não precisa de ajuda e está no lugar errado. :roll:

Acessei a sua loja e a moeda padrão exibida é o REAL; e assim como você copiou o arquivo header.tpl para a pasta do seu novo tema, copie também o footer.tpl e todos os outros que você queira editar.

Espero ter ajudado :D
Por paladini
Obrigado cara, ali na minha postagem acima já tinha funcionado da moeda padrão (depois de limpar os cookies), naquele momento só questionei quanto os arquivos .tpl .

Desculpe se em algum momento pareceu ter um tom mesquinho, mas em nenhum momento pretendi ser :P

Obrigado pela solução dos arquivos .tpl . Qualquer dúvida volte neste mesmo tópico para não poluir muito o fórum.