Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por ldsbh
Amigos,

Meu servidor é:
http://www.hostdime.com.br

E os e-mails estão sendo gerenciados pelo Google, pois utilizo o Google App...

Meu servidor de hospedagem não deixa utilizar a função fsockopen()...

Assim não consegui configurar o e-mail por SMTP...

Tentei com MAIL. Ai funciona... O e-mail é enviado... mas ai ocorre um grande problema. O remetente fica como:
brasil-sbr4.hostdime.com.br

Alguém passou por isso? O que vocês fizeram?
Estou perdendo a paciência com o servidor, mas já efetuamos o pagamento ANUAL por causa do desconto...
Assim estou preso ao servidor.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Já trabalhei com a HostDime e realmente desisti depois de muita dor de cabeça e aborrecimento, tem muitas restrições e um suporte que sempre põe a culpa em você e seus aplicativos mas nunca aceita a responsabilidade por nada, inclusive tem muito material na busca aqui do fórum sobre problemas com a HostDime.

Espero ter ajudado :D
Por ldsbh
Manoel Vidal escreveu:Já trabalhei com a HostDime e realmente desisti depois de muita dor de cabeça e aborrecimento, tem muitas restrições e um suporte que sempre põe a culpa em você e seus aplicativos mas nunca aceita a responsabilidade por nada, inclusive tem muito material na busca aqui do fórum sobre problemas com a HostDime.

Manoel,

Realmente o serviço deles é muito ruim... Mas estou preso...
Até pensei em contratar um servidor de SMTP... mas não resolveria por não suportar a função fsockopen().
Se tentar cancelar a hospedagem com eles não haverá ressarcimento...

O pior que isso é essencial para o funcionamento da loja...
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Não é só com o OpenCart não, usava o Wordpress lá também e muita coisa não funcionava. :(

Entre em contato com o suporte e diga que é essencial o funcionamento do fsockopen() para a sua loja e veja qual a resposta deles.

Por ldsbh
Quando solicitei para ativar a função, informaram que tinham ativado.

Testei e continuava o erro...

Falei que não tinha funcionado...

Solicitaram o erro aptresentado...

Informei:
Warning: fsockopen() has been disabled for security reasons...

A resposta foi...
-----------------------------------------
A utilização do envio de emails dessa forma não é possível em nossos servidores compartilhados.

A porta de saída 465 é bloqueada em todos os nossos servidores compartilhados, devido a graves problemas que poderiam ser ocasionados relacionados a envio de SPAM, infelizmente não pode haver exceção para essa regra.
-----------------------------------------

Falei que por MAIL() funcionava mas o remetente ficava sendo a hostdime... Solicitei uma solução...

Sabe qual a resposta? Que eu poderia usar SMTP...
---------------------------
Poderá sim altera para localhost,
====
Em nosso blog, está falando como poderá configurar com mais detalhes, " http://blog.hostdime.com.br/?s=php+mail "
---------------------------

Neste exemplo do próprio blog deles, a função fsockopen() é utilizada!!!!!!!!!!

Dá para acreditar nisso? É muito incopetência....

Informei isso, mas até agora não responderam...
Por Renato Frota
ldsbh escreveu:
Manoel Vidal escreveu:Já trabalhei com a HostDime e realmente desisti depois de muita dor de cabeça e aborrecimento, tem muitas restrições e um suporte que sempre põe a culpa em você e seus aplicativos mas nunca aceita a responsabilidade por nada, inclusive tem muito material na busca aqui do fórum sobre problemas com a HostDime.

Manoel,

Realmente o serviço deles é muito ruim... Mas estou preso...
Até pensei em contratar um servidor de SMTP... mas não resolveria por não suportar a função fsockopen().
Se tentar cancelar a hospedagem com eles não haverá ressarcimento...

O pior que isso é essencial para o funcionamento da loja...
preso?
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Se for possível cancele o pacote, pois como havia citado antes infelizmente é um serviço que deixa a desejar com qualquer aplicação mais avançada que você utilize.
Por ldsbh
A hostgator funciona bem para o opencart?

É que esta loja virtual é para uma instituição sem fins lucrativos e eles já tinham efetuado o pagamento referente ao ano completo...

Vou ver se consigo cancelar... Mas um VPS está fora de cogitação...

Teria que ser uma hospedagem compartilhada mesmo...
Por Renato Frota
Olha os links na minha assinatura (em especial o azul, que deve te agradar mais, já que uma grana já foi gasta pelo ano todo com a HostDime).

Se tiver problemas com o cartão internacional necessário, entre em contato comigo.

Ou, já que é para uma ONG, se topar eu até patrocino o site em troca de um "Hosted By" no rodapé. :mrgreen: