Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Renato Frota
Uma informação importante:

na UOL, eu estava tendo o mesmo problema, e resolvi...
é BESTA!!!

selecionando SMTP, o envio é feito por fsockopen() ->> não funciona de jeito algum!!
selecionando MAIL, com dados em branco, o envio é feito usando seu usuário unix (quando chega, chega como spam)
selecionando MAIL, com os dados SMTP preenchidos, é usada a função mail() com os seus dados SMTP <- assim funciona!!!

Eu nem imaginei que fosse assim.. não fica bem explicado. :mrgreen:
Por ldsbh
Renato Frota escreveu:Uma informação importante:

na UOL, eu estava tendo o mesmo problema, e resolvi...
é BESTA!!!

selecionando SMTP, o envio é feito por fsockopen() ->> não funciona de jeito algum!!
selecionando MAIL, com dados em branco, o envio é feito usando seu usuário unix (quando chega, chega como spam)
selecionando MAIL, com os dados SMTP preenchidos, é usada a função mail() com os seus dados SMTP <- assim funciona!!!

Eu nem imaginei que fosse assim.. não fica bem explicado. :mrgreen:
Então, fazendo como você disse o e-mail é enviado... Mas o remetente fica sendo:
brasil-sbr4.hostdime.com.br

E teria que ser o e-mail da loja...

Hoje no chamado pedi para falar com a gerência... Eles encaminharam mas ninguém respondeu o chamado...

O que eu disse na hostdime é:
Libera a função ou faz a função meio disperar o e-mail tendo como remetendo o e-mail da loja e não da hostdime...
Por Renato Frota
Amigo, você deve estar lendo o e-mail no Gmail e está vendo "emaildaloja@dominiodaloja.com.br por brasil-sbr4.hostdime.com.br" na primeira linha do header.

Isso é um recurso do Gmail utilizado para indicar que o e-mail foi enviado através de um sistema automatizado, hospedado online, e não manualmente num webmail ou num cliente SMTP (Thunderbird, Outlook, etc).

Depois de 1 ou 2 replies a esse e-mail, ou se o usuário abrir e manter/arquivar o mesmo (em vez de deletar direto ou marcar como spam), logo essa informação deixa de ser exibida.

Mais info: http://support.google.com/mail/bin/answ ... er=1311182

Isso é algo sobre o qual a HostDime (e nenhum provedor) tem controle. O e-mail sai com o hostname do servidor, não tem como mudar isso (se mudar, a probabilidade é que caia sempre em SPAM ou nem chegue).
Por ldsbh
Renato Frota escreveu:Amigo, você deve estar lendo o e-mail no Gmail e está vendo "emaildaloja@dominiodaloja.com.br por brasil-sbr4.hostdime.com.br" na primeira linha do header.

Isso é um recurso do Gmail utilizado para indicar que o e-mail foi enviado através de um sistema automatizado, hospedado online, e não manualmente num webmail ou num cliente SMTP (Thunderbird, Outlook, etc).

Depois de 1 ou 2 replies a esse e-mail, ou se o usuário abrir e manter/arquivar o mesmo (em vez de deletar direto ou marcar como spam), logo essa informação deixa de ser exibida.

Mais info: http://support.google.com/mail/bin/answ ... er=1311182

Isso é algo sobre o qual a HostDime (e nenhum provedor) tem controle. O e-mail sai com o hostname do servidor, não tem como mudar isso (se mudar, a probabilidade é que caia sempre em SPAM ou nem chegue).
É verdade. Agora uma pergunta.
Usando a função mail ele não vai exibir a logo da loja no e-mail, correto?
Por ldsbh
Renato Frota escreveu:Instale o vqmod caso não tenha ainda (https://www.opencartbrasil.com.br/artigos/conheca-vqmod/)

Depois é só baixar o .xml disponibilizado no link acima e colocar em vqmod/xml/

Obs: restaure o arquivo original que você editou!
Amigo,

Muito obrigado pela atenção! E ousaria pedir mais...
Teria como disponibilizar o códido de seu mail.php aqui?
Pelo que vi desse vqmod ele é executado sempre e a minha hospedagem é um "não me toque" danado... Qualquer coisa que aumenta o mínimo de processamento te ameaçam a tirar a sua vida...
Estou estudando a mudança de servidor ainda e se for mudar vou ver se consigo pegar na sua mão.
Por Renato Frota
O vQmod não consome processamento algum. Pode usar.

Quanto à edição do arquivo não adianta eu te passar o meu, ele não tá editado :mrgreen:

Mas se você realmente quer editar sem vQmod, a instrução é simples. É só trocar as linhas 131 a 147 por:
Código: Selecionar todos
		foreach ($this->attachments as $attachment) {
			if (file_exists($attachment['file'])) {
				$handle = fopen($attachment['file'], 'r');

$content = fread($handle, filesize($attachment['file']));

fclose($handle);

$message .= '--' . $boundary . $this->newline;
				$message .= 'Content-Type: application/octetstream; name="' . basename($attachment['file']) . '"' . $this->newline;
				$message .= 'Content-Transfer-Encoding: base64' . $this->newline;
				$message .= 'Content-Disposition: attachment; filename="' . basename($attachment['filename']) . '"' . $this->newline;
				$message .= 'Content-ID: <' . basename($attachment['filename']) . '>' . $this->newline;
				$message .= 'X-Attachment-Id: ' . basename($attachment['filename']) . $this->newline . $this->newline;
				$message .= chunk_split(base64_encode($content));
			}
		}
talvez você tenha editado errado...
Por ldsbh
Nada feito... O problema deve ser outro.
O meu logotipo está em PNG... Será que isso influência?
Por que não funcionou...
Eu não sei se tem haver com esse guerra por causa do e-mail com a hostdime ou se é por que o logotipo é PNG...
Depois vou alterar para jpg para testar...