Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Eai pessoal, sou eu de novo enchendo o saco :D . Eu dei uma procurada no forum e não achei nada a respeito sobre ganhar pontos a cada compra. Tem algum mini tutorial ai?

Estou perguntando isso porque o cliente mudou de idéia e quer fornecer algum benefício ao cliente que se cadastrou e fez compras no site, mas como o cliente sempre tem razão, vamos lá. Se eu alguem puder me ajudar ficaria muito gratificado.

Ei pessoal, só pra avisar que a base do site tá quase pronta, e quando eu terminar pretendo lançar algumas modificações que eu fiz aqui para ajudar o fórum, que está me ajudando muito mesmo - sem vocês eu estaria ferrado =X. Muito obrigado por tudo galera, parabéns pelo fórum!
Na administração, na tela de edição de produto, tem uma guia Pontos.

Nessa guia, defina na parte de cima com quantos pontos os clientes podem "pagar" o produto.

E na parte de baixo, quantos pontos cada grupo de cliente ganha ao comprar o produto.

Os pontos ficam associado à conta do cliente e ele pode ver na área de cliente.
Só uma questão a parte: o default é o grupo de qualquer pessoal que visita o site ou de usuários cadastrados? Provavelmente é dos usuários cadastrados, mas como 99 não é 100 fica ai a pergunta =D
Default é um grupo e Wholesale é outro (seriam Varejo e Atacado em português).

Todo usuário registrado cai no grupo Default (a menos que você mude quem é o grupo padrão em Vendas>Clientes>Grupos de clientes). Todo usuário não registrado, é considerado um usuário do grupo Default.

No caso dos pontos, eu acho que eles só são gerados para as compras de usuários registrados (até porque, se ele não for registrado na tabela de clientes, não tem como salvar o número de pontos dele). É uma boa razão para reforçar que é interessante que o seu cliente se cadastre na hora de fazer a compra.