Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Eai pessoal, tudo certo?

Vou apresentar mais uma dúvida para vocês adshusad.

Dessa vez é o slideshow, que quero que fique "absoluto" no topo e os outros menus e coisas do tipo ficassem abaixo dele, como na seguinte foto (que um membro aqui do forum ja perguntou):
Imagem

Estou utilizando o slideshow padrão do OpenCart, vejam as configs:
Banner: Menu Principal
Dimensão: 580 x 400
Layout: home
Posição: Topo do conteúdo
Situação: habilitado.
Acho que seria um caso de aplicar 98% em width não? Mas como faço isso?

Olha como ele está atualmente,está todo torto tadinho:

Imagem

Valeu galera.
mais uma coisa já para aproveitar o tópico.

Viram naquela minha imagem em "Produtos"? ele ficou com aquele azul que na verdade "pertence" ao "Ofertas Especiais". Como tiro?

Eu tentei procurar esse "Produtos" (eu mudei no meu site, produtos = destaques) no código-fonte da página através do Chrome, só que não achei nenhuma referência a ele, dai não tenho como saber qual é a classe do CSS que ele está usando.

Podem me ajudar?
Vou lhe ensinar a pescar. :D

Quando comecei a edição de temas no OpenCart, um conjunto de ferramentas que sem dúvida foi crucial para o entendimento e rápido aprendizado, foi o navegador Firefox e as extensões/complementos WebDeveloper e Firebug, aconselho que os instale e os ative, tem muitos vídeos no youtube ensinando a utilizá-los e é bem simples.

Uma das grandes vantagens que o conjunto trás é justamente o fato de você poder clicar em uma área do tema e verificar onde fica o CSS dele, ou verificar como funciona o javascript, e o melhor, testar as mudanças em tempo real antes mesmo de modificar nos arquivos, isso poupa tempo e sem dúvida profissionaliza o trabalho.

Não pense que não quero ajudar, mas as suas dúvidas são as de todos os que começam a trabalhar com temas para OpenCart, e um tempo precioso pode ser poupado se o conjunto de ferramentas citados for utilizado. ;)

Espero ter ajudado. :D
o erro ali da barra azul eu já resolvi. Vou instalar sim esses complementos ai, embora o Chrome já tenha algo parecido, o "Inspecionar Elemento".

E ali do Slideshow, pode me ajudar?

---------edit---------

Tive alguns avanços, se quiserem ver:
http://suplingleses.hostei.com/

só uma coisa, não tem como deixar centralizado o slideshow, os produtos embaixo, ofertas na direita e algo na esquerda? como exemplo:

Imagem
Estava vendo aqui... dá para configurar o slideshow como 'conteudo do topo' e os modulos centrais como 'conteudo do rodapé' aí fica certo (pelo menos no tema que estou usando)