Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Pessoal, sou novato na área do OC...

Seguindo uns tutos daqui do fórum, aqui na minha loja, nos produtos indisponíveis não aparece mais o botao de comprar e sim a mensagem 'Indisponível'. Ok.

Mas tava querendo ordenar os produtos indisponíveis de tal modo que eles aparecessem por último na listagem dos produtos, como faz a maioria das grandes lojas virtuais, como as Americanas e o Extra por exemplo. Hoje tá tudo misturado. Produto disponível aparece ao lado de indisponível no topo da loja.

Aonde eu altero isso? É na consulta SQL? Onde no OC, fica o arquivo que faz essa consulta? E se não for via SQL, qual é a forma de fazer isso?

Minha versão: 1.5.0

Até mais e obrigado desde já a quem puder me ajudar!
A ideia é simples.

Fazer (obrigatoriamente) 2 consultas separadas, uma de produtos com estoque e outra de produtos sem estoque, depois agregar os arrays no próprio PHP.

Consulta UNION no SQL não resolve pois UNION não ordena por condições com estoque/sem estoque. Se tentar ordenar na consulta, vai misturar de volta, como se não tivesse o UNION.

Isso é dar a ideia.

Se você quiser pronto... são outros 500.
Tudo tem o seu valor.... o conhecimento também tem.... não é porque o Opencart tem o código aberto que devemos achar que tudo que se desenvolve para ele deve ser FREE.....

Renato, vou mandar uma MP perguntando o valor pra você.