Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Boa tarde a todos,

Estava desenvolvendo uma Loja OpenCart em localhost, mas resolvi fazê-lo on-line para melhor testar a loja, mas depois de instalar e entrar na administração aparece o seguinte erro:

Warning: fopen(/home/editoria/public_html/loja/image/test) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/editoria/public_html/loja/admin/controller/common/home.php on line 48Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/editoria/public_html/loja/admin/controller/common/home.php on line 52Warning: sprintf() [function.sprintf]: Too few arguments in /home/editoria/public_html/loja/admin/controller/common/home.php on line 55Warning: fopen(/home/editoria/public_html/loja/download/test) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/editoria/public_html/loja/admin/controller/common/home.php on line 99Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/editoria/public_html/loja/admin/controller/common/home.php on line 103Warning: sprintf() [function.sprintf]: Too few arguments in /home/editoria/public_html/loja/admin/controller/common/home.php on line 106

Alguém podem me dar uma luz sobre este erro, eu não sou programador...

Obrigado!!
Você deve definir as permissões de escrita nas pastas download, image e system/cache (tente 755 e, se não resolver, 777).

Procure por CHMOD para saber como fazer isso.
Bom Renato Frota, me parece que o servidor dele é Windows com isto por CHMOD não deverá resolver, ainda mais se o servidor for um Win08.
Bom jotaweb a minha solução seria:
1) Você der a permissão via programa de FTP; ou
2) Acessar a parte de gerenciador de arquivos do seu painel de controle e dar a permissão direto por la
Eu em particular prefiro a segunda opção mas tenta o CHMOD se não der certo tenta estas outras
Se o servidor é Windows, não precisa de alteração de permissões (o FTP nem abre essa opção).

Mas não, o servidor dele não é Windows. Pode-se ver pela mensagem de erro:

Too few arguments in /home/editoria/public_html/loja/admin/controller/common/home.php on line 106

Esse path /home.. não existiria no Windows.