Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
juarez321 escreveu:
m.gimenez escreveu:Bom, então chegamos a conclusão que está funcionado no i.e e que o problema que está ocorrendo nos seus computadores. Acabei de testar no opera, chrome e firefox, está tudo ok.
Inclusive testei no computador do meu irmão.
é só no IE que acontece esse problema.
eu tenho a seguinte visão, se existe um problema que impede o envio dessa mensagem ela tem que ser solucionada sem que eu tenha que fazer alguma configuração no meu navegadorpois, um possivel cliente que esteja com a mesma configuração vai continuar sem conseguir enviar mensagem.
acho que a solução tenha que ser no proprio OC, assim fica bom pra todos
Fiz o que estava ao meu alcance que foi testar o site nas versões do I.E, espero que alguém possa dar outra solução.
m.gimenez escreveu:
juarez321 escreveu:
m.gimenez escreveu:Bom, então chegamos a conclusão que está funcionado no i.e e que o problema que está ocorrendo nos seus computadores. Acabei de testar no opera, chrome e firefox, está tudo ok.
Inclusive testei no computador do meu irmão.
é só no IE que acontece esse problema.
eu tenho a seguinte visão, se existe um problema que impede o envio dessa mensagem ela tem que ser solucionada sem que eu tenha que fazer alguma configuração no meu navegadorpois, um possivel cliente que esteja com a mesma configuração vai continuar sem conseguir enviar mensagem.
acho que a solução tenha que ser no proprio OC, assim fica bom pra todos
Fiz o que estava ao meu alcance que foi testar o site nas versões do I.E, espero que alguém possa dar outra solução.
eu agradeço muito a atenção e a paciencia
É uma pena que não pude ajudar, vi um outro tópico em que você instalou o recaptcha mas não sabia onde encontrar as chaves do módulo. Dá uma olhada novamente que coloquei um passo a passo pra conseguir as chaves publicas e privadas, talvez resolva o seu problema.

Até mais
Se o usuário ativa/desativa o 'modo de compatibilidade' do IE (que eu suspeito que seja o problema), não há muito o que fazer. Essa tranqueira faz modificações no HTML da loja onde ele ACHA que vai dar problema, mesmo sem dar problema nenhuma. E pra descobrir o que o tal modo vai alterar, só tendo bola de cristal. Além disso, conforme saem updates pro IE, o comportamento se altera. Foi a pior coisa que inventaram.

Se o IE tem problemas de compatibilidade, porque os programadores simplesmente não passam a desenvolvê-lo conforme os padrões W3C? Foi isso que começaram a fazer agora, que o Chrome e o FF estão passando na frente. Antes eles queriam fazer tudo de uma forma 'exclusiva', pois era uma razão para que não deixassem de usá-lo: todo programador fazia o site focado em funcionar no IE. Hoje não. Fazem segundo o W3C determina e mandam o usuário trocar de browser. Bem mais simples (e correto, no meu ponto de vista).

É melhor dar a liberdade do usuário usar Firefox, Chrome, Opera, Safari, Maxthon, ou qualquer outro navegador decente, do que dar a "liberdade" falseta do cara usar o IE no meio desses outros tantos, e o site ter 2 programações para tudo (Ajax próprio, CSS próprio, headers próprios, é uma bosta!) e, ainda assim, correr o risco frequente dessa programação "exclusiva" se tornar falha a qualquer momento, só porque o Sr. Steve Balmer resolveu, de uma hora pra outra, que tinha que fuçar no que já estava funcionando.
Renato Frota escreveu:Se o usuário ativa/desativa o 'modo de compatibilidade' do IE (que eu suspeito que seja o problema), não há muito o que fazer. Essa tranqueira faz modificações no HTML da loja onde ele ACHA que vai dar problema, mesmo sem dar problema nenhuma. E pra descobrir o que o tal modo vai alterar, só tendo bola de cristal. Além disso, conforme saem updates pro IE, o comportamento se altera. Foi a pior coisa que inventaram.

Se o IE tem problemas de compatibilidade, porque os programadores simplesmente não passam a desenvolvê-lo conforme os padrões W3C? Foi isso que começaram a fazer agora, que o Chrome e o FF estão passando na frente. Antes eles queriam fazer tudo de uma forma 'exclusiva', pois era uma razão para que não deixassem de usá-lo: todo programador fazia o site focado em funcionar no IE. Hoje não. Fazem segundo o W3C determina e mandam o usuário trocar de browser. Bem mais simples (e correto, no meu ponto de vista).

É melhor dar a liberdade do usuário usar Firefox, Chrome, Opera, Safari, Maxthon, ou qualquer outro navegador decente, do que dar a "liberdade" falseta do cara usar o IE no meio desses outros tantos, e o site ter 2 programações para tudo (Ajax próprio, CSS próprio, headers próprios, é uma bosta!) e, ainda assim, correr o risco frequente dessa programação "exclusiva" se tornar falha a qualquer momento, só porque o Sr. Steve Balmer resolveu, de uma hora pra outra, que tinha que fuçar no que já estava funcionando.
é isso ai Renado, o seria se todos funcionasse numa boa