- 22 Fev 2012, 11:12
Depende do seu mercado, do seu caixa, dos seus clientes, Luis.
Para transações de valor médio até R$ 500,00, eu acho os intermediadores mais vantagem. Disparadamente!
Primeiro porque eles já oferecem a gestão de risco, como você mencionou. Segundo porque a automatização de qualquer loja que não quer ser uma "lojinha" eternamente, é um ponto crucial (e se você procurar na internet a respeito das empresas Cielo e Redecard vai encontrar alguns absurdos - conheço pessoalmente pessoas que tiveram vários desfalques no caixa, desconfiaram até do contador, mas numa auditoria pegaram que era uma das duas amiguinhas aí que estavam tirando uma grana das transações - não vou dizer qual pra não ser retaliado - e o mais impressionante é que eles propuseram devolver o rombo em 12 PARCELAS, sem nenhum acréscimo! Virou caso de polícia/justiça...). Não estou dizendo que problemas acontecem com todo mundo, mas você tem que verificar todos os pagamentos, um por um, se quiser trabalhar com essas empresas.
Com as intermediadoras, você dá mais flexibilidade ao cliente para pagar como quiser (ainda que ele mude de ideia a respeito da forma de pagamento utilizada no meio do processo de compra), tem retorno automático, pode reusar o dinheiro para fazer compras direto do seu saldo (hoje em dia, tantos sites aceitam as intermediadoras, que você pode fazer uso do seu saldo nas intermediadoras para consumo próprio ou da sua empresa com muita facilidade, não precisa sequer esperar o resgate).
E, dependendo do seu tipo de produto/cliente e do seu valor médio por transação, as intermediadoras, muitas vezes, custam menos do que as operadoras diretas. Faça as contas.
Atendimento TI - Módulos e Extensões para OpenCart
EU NÃO DOU SUPORTE GRÁTIS POR MP! NÃO INSISTA!