Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por ccpv
Olá boa noite HÁ TODOS DO FÓRUM meu nome é Viviane ,estou com uma dúvida meu servidor estavacom problemas internos e tiveram que recriar minha conta de cpanel, então e pedirão para mim efetuar um back-up de todo meu site pois eles teriam que refazer (recriar) melhor dizendo meu CPaNel ,pois bem eu fiz como solisitado e agora estou tentado restaurar este back-up para meu servidor via cpanel,eu gostaria de saber se quando eu restaurar meu back-up para servidor meu site voltará a ser como era em português com todos os meus produtos lindo e maravilhoso como estava ou terei que fazer configurações de novo :cry: outra coisa que gostaria de saber é se para restaurar todo meu site eu devo restaurar o back-up do mysql,meu servidor me da três opções para restauração:

Diretório Pessoal →

Bancos de dados MySQL → (já restaurei e não mudou nada,meu site voltou do zero como qualquer instalação inicial de opencart)

Remetentes e Filtros de E-mail →

meu endereço de como esta agora minha loja :|

http://companiavirtual.co.cc/ocart

Obrigado pela ajuda,valeu galera!! ;)
Por Renato Frota
Qual a extensão do backup que você fez antes de resetarem sua conta? é um fullbackup ou cpbackup?

Me deu a impressão de que você restaurou só o banco de dados e depois fez uma instalação acessando o dominio da loja/install
Por ccpv
A extençaõ do meu back-up está do mesmo jeito que baixei no servidor com o nome de :
backup -2.16.2012 _16_40_55_ccpv.tar

sim realmente eu só restaurei o banco de dados dela,e reinstalei o opencart novamente,vou tentar explicar melhor,o ue eu fiz fiz foi o seguinte restaurei o banco de dados para o servidor e depois no cpanel do meu servidor eu fiz novamente uma nova instalação do opencart com o mesmo nome do meu antigo diretório .
Por Renato Frota
uma instalação cria um banco zerado, limpo.

para recuperar sua loja como era, você só tem que restaurar o backup que tinha anterior e pronto, ele já restaura os arquivos e o banco. é só acessar a loja em seguida.

se estiver com dificuldades me manda uma MP
Por ccpv
Ainda não consegui restaurar meu Back-up vou tentar por ftp e gostaria de saber em que pasta tem que ficar o meu Back-up e se posso enviala compactada,valew