Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Estou adicionando centenas de produtos em minha loja, e a grande maioria deles segue uma lógica no nome da imagem principal.

Como a maioria deles só tem uma imagem, aquele módulo para adicionar várias imagens de uma vez no drag-drop para mim seria meio inutil.

O que gostaria mesmo é saber se há uma modificação para adicionar as imagens por um caminho, ao invés daquela botão "Localizar" para abrir o navegador das imagens e os caminhos.

Por exemplo, no lugar do localizar, também ter um campo para colocar o caminho, tipo "imagens/produtos/nacionais/televisao0001.jpg".

Colocando só o caminho da imagem e upando todos os itens por FTP ficaria mais rápido.

Existe algum mod disto? Pesquisei aqui no fórum porém não achei nenhuma situação do tipo!

Obrigado e abraços!
Editado pela última vez por brunobld em 27 Fev 2012, 10:28, em um total de 1 vez.
você pode fazer um SQL que insira as fotos nos produtos

UPDATE prefixo_product SET image = 'data/pasta/produto1.jpg' WHERE product_id = 1;
UPDATE prefixo_product SET image = 'data/pasta/produto2.jpg' WHERE product_id = 2;
UPDATE prefixo_product SET image = 'data/pasta/produto3.jpg' WHERE product_id = 3;

nesse exemplo, as imagens estariam em image/data/pasta/produto1.jpg

depois disso, se as imagens não aparecem, entre em um produto qualquer, e salve sem mudar nada, para regravar o cache e gerar as miniaturas.
Solução prática e fácil... digamos que adiantou umas 2 horas no mínimo.

Se a ideia for simplesmente só colocar uma foto pra cada produto e depois com o tempo ir melhorando a descrição, informações e fotos, essa solução é perfeita.

São poucas coisas no OpenCart que não gostei muito e to buscando a solução com módulos ou algo do genero, e uma delas foi isso, achei esse sistema um pouco lento. O sistema que usava antes tinha a opção de pesquisar por um navegador as imagens na pasta de imagens, ou colocar o caminho dela direto, e isso agiliza bastante.

Valeu de novo Renato.
Abs!