Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
quais suas sugestoes de uma loja que vende serviços, por exemplo o usuario compra e acessa a loja todo o mes para pagar mensalidades.
e acessa a loja ou email para pegar a segunda via do boleto
A OpenCart não tem cron (agendamento). Precisaria criar um módulo específico para um serviço de cobrança que possua assinaturas (MoIP ou PayPal, que eu me lembre agora, possuem isso).

O botão de pagamento na OpenCart em vez de apenas cobrar, enviaria os parâmetros da criação da assinatura (já é cobrada a primeira na hora, como o pagamento comum) e essa "assinatura" fica na sua conta, e o MoIP / PayPal cobraria do seu cliente depois de 30, 60, 90 .... (n) dias.
boa lembrança do MOIP e Paypal, porem
a minha prima ela tem os clientes que pagariam mensalidades e ela tem 2 desejos:
1 - as mensalidades converte depois em pontos para trocar por produtos;
ou
2 - ja que os clientes pagam mensalidades, e eles vao a loja pagar as mensalidades, aproveitam veem algumas promocoes e comprar e pagam junto com as mensalidades, esta é a ideia original dela...

e agora no meu condominio me pediram tambem:
se tem como usar a loja para cada morador pagar seu condominio mensal, mas por ser uma loja, podem aproveitar e comprar algo tambem e assim ajudam na receita do condominio... (ideia que tive nesta resposta deste topico da minha amiga)

enviem suas sugestoes, e nem sei se existe um sistema opensorce para isso tambem... :)

OBS: o pagamento em todos os casos é via boleto bancario apenas.
Então pessoal,

Muitas lojas estão implantando agora ASSINATURAS DE PRODUTOS.

Ex: FLORICULTURAS vendem assinatura que lhe permite receber 2 novas flores por mês (ou entregar pra alguém - para os amantes e apaixonadas é uma boa rs..)

Se fosse apenas um sistema de ASSINATURA para controle mensal dos clientes e pagamentos eu sugeriria até mesmo WHMCS (muito utilizado em empresas de hospedagem) ele também consegue faturar serviços diversos.

Mas como colocaram ai.. a opção de se ter efetivamente uma LOJA + ASSINATURAS seria o ideal para muitos casos, e para essa nova onda de ECOMMERCE + SERVICES.

Bem, pensando com meus botões aqui...

A OC tem sistema de CREDITO DE CLIENTE.
Se fosse feito um modulo + CRON para "gerar" faturas para um dado PRODUTO da LOJA, TODO MÊS ou demais periodicidades (semestral/anual), uma vez entrado o PEDIDO AUTOMATICO na LOJA o email é enviado ao cliente final, que pode acessar um ambiente adaptado de "2 via" pra poder pagar a mensalidade. Entenderam?

o CRON pode até ser configurado via CPANEL se necessário, mas vi alguns modulos por ai já com CRONS internos, se entendi bem o modulo.

De tudo com a confirmação do PAGAMENTO da fatura, seria necessário ACRESCENTAR O CREDITO ao cliente, que poderia então utilizá-lo na loja.

Daria até pra criar um controlador de credito acumulativo ou não..

Outro ponto que me surgiu foi o de DEFINIR somente um GRUPO DE PRODUTOS para esse "CREDITO" ..

Bem fica ai a ideia complementar! =)
Sei que o assunto é meio velho mais no Opencart 1.5.6.1 existe um sistema de assinaturas agora. Só não sei como está indo isso. Ainda não testei e não sei se está funcionando bem. O que andei lendo aqui no fórum é que na versão 1.5.6 havia problemas.
Nosso amigo, idealizador do fórum já nos ajudou com a resposta

"- A funcionalidade para Pagamento Recorrente, só funciona se estiver integrada com Paypal Express."