Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Mika
Estou com problemas serios com pedidos duplicados, ate entao achava que era tosquise dos usuarios, mas nem tanto fis um pedido de teste utilizando a plataforma de pagamento pagseguro e dei alguns refrech natela na tentativa de voltar ao carrinho apos clicar no finalizar, so para testes, o opencarte me relatou que o pedido ja havia sido gravado e nao abriu o browser do pagseguro, ate ai tudo bem, o susto foi ao entrar no administrativo e ver que constavan 3 pedidos identicos con execao do numero do pedido que incrementou automaticamente, isso ocorria com pagamento digital tambem, observacoes e que deixei a tela do pagseguro aberta e teclei a bacspace para voltar,
help help...
Por Mika
Emulando o procedimento:

mesmo em localhost configura o pagamento digital como se fose no site publicado.

selecione 3 produtos, pa o carrinho e finalize apos finalizar enquanto abre o site do pagseguro, precione bacspace(tecla com seta para a direita acima do enter) varias vezes, mesmo na tela do oppencart que indica que seu pedido foi gravado, e bum va ao adminsitrativo que na caca ta feita.
Por Renato Frota
Cada vez que você abre o último passo do carrinho, é gravado um pedido pendente. Uma vez pago, se torna um pedido Completo. Não tem muito o que fazer. Pra evitar isso, precisaria modificar o fluxo desses módulos nacionais (PagSeguro, Pagamento Digital) para funcionar igual ao módulo PayPal, que redireciona o usuário pro PagSeguro sem abrir popup e sem gravar nada no banco. Só grava na hora que conclui o pagamento e retorna.
Por Mika
ok voce saberia me informar um ponto para incluir um codigo de verificacao caso o nome, sobrenome valor do pedido forem iguais nao incluir novo pedido ?
Por lucaslodiborges
Estou com o mesmo problema nos mesmo módulos.
Visto que ninguém ajudou o amigo que criou o tópico, gostaria de saber se alguém poderia realmente ajudar neste problema.

Sou muito grato por quem possa ajudar.

Atenciosamente

Lucas Borges
OpenCart 1.5.2.1
Por rlasmar
Me deparei com esse problema na minha versão 1.5.4.1. Tem solução?
Uso PagSeguro.

Tenho um pedido duplicado na seguinte situação:

Pedido 2 - Processado
Pedido 1 - Aguardando pagamento

Os dois são da mesma pessoa, posso apagar o pedido 1 sem problemas, visto que ele já foi processado?
Por rlasmar
Alguém tem uma resposta pra isso?
Reparei agora que do pedido 4 pulo diretamente para pedido 7.. não sei o que houve pra acontecer isso.
Por rlasmar
rlasmar escreveu:Alguém tem uma resposta pra isso?
Reparei agora que do pedido 4 pulou diretamente para o pedido 7.. não sei o que houve pra acontecer isso.
Por netogb1
rlasmar escreveu:
rlasmar escreveu:Alguém tem uma resposta pra isso?
Reparei agora que do pedido 4 pulou diretamente para o pedido 7.. não sei o que houve pra acontecer isso.
Caro amigo, acessar seu admin, vai em pedido e filtra a situação por pedidos perdidos, logo acredito que o 5 e 6 estarão lá, o OC registra o número do pedido para estes perdidos também.