Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
Por phmultimidia
instalei este tema e nada acontecia

http://www.opencart.com/index.php?route ... ESC&page=3

antes fiz backup e na hora de restarurar o backup( os arquivos em meu pc via ftp) o site ficou todo branco.

apareceu este erro por ultimo

2012-02-29 20:55:28 - PHP Notice: Error: Could not load template /home/phmultim/public_html/catalog/view/theme/default/template/module/category.tpl! in /home/phmultim/public_html/system/engine/controller.php on line 71
Editado pela última vez por phmultimidia em 09 Mar 2012, 16:59, em um total de 2 vezes.
Por Renato Frota
Esse arquivo /home/phmultim/public_html/catalog/view/theme/default/template/module/category.tpl não foi encontrado. Deve ter dado falha no envio via FTP.

A respeito do tema que instalou, ele tem uma pasta independente do tema default, porque você re-enviou o default?
Por phmultimidia
Renato Frota escreveu:Esse arquivo /home/phmultim/public_html/catalog/view/theme/default/template/module/category.tpl não foi encontrado. Deve ter dado falha no envio via FTP.

A respeito do tema que instalou, ele tem uma pasta independente do tema default, porque você re-enviou o default?

fiz varias tentativas foi por isso.

tenho um backup de 16 de fev 2012 ta em meu cpanel.

mas mesmo exclui tudo do opencart do cpanel,instalei opencart ingles 1.5.1.3, ja instalei dois temas e deu certo. pretendo instalar mais temas , e so depois disso começar a traduzir com o tema que eu achar melhor.... é possivel isso neh?
agora vou pra faculdade. responda ae que depois vejo...
Por Renato Frota
acho que você tá fazendo as coisas na ordem errada.

você deve instalar primeiro tudo aquilo que não será modificado em hipótese alguma:

-loja
-tradução
-idiomas
-configurações
-status de pedido
-status de pagamento
-status de devoluções
-páginas de informações (termos de compra, sobre nos, politica de privacidade, etc)
-modulos de pagto
-modulos de frete
-cadastrar pelo menos alguns deptos e produtos q vai trabalhar

só depois, instalar o tema e fazê-lo funcionar com tudo isso (os temas são a maior fonte de problemas em uma loja, acredite... depende de compatibilidade)
Por phmultimidia
bom,
ate agora ja fiz

instalçaão opencart ingles 1.5.1.3
backup do diretorio onde estar o opencart via cpanel
instalei temas 16 total todos funcionando..
outro backup novo (nao sobrescrevendo o antigo)

e ate agora to pensando o que vou fazer..

vc me indicou ai estas coisas... mas comigo deu erro.

aqueles problemas com token e pedindo pra logar o tempo todo, sumiram no dia 25 por ai.. ai derrepente aconteceu isso no ultimo dia do mes de ficar tudo em branco depois da instalação dos temas, e antes de ficar branco simplesmente nao pegava o tema que eu instalava..(talves por ja tinha modificações)

vc me disse a ordem certa em etapas.. mas nesse caso a ordem dos fatores vai alterar mesmo o produto?
ate agora nao tive problema e qualquer coisa restauro o backup pra continuar da forma certa(agora to prevenido)
e sinceramente to ate com medo de traduzir pra evitar conflitos...
Por phmultimidia
neste 1 mes de convivencia com este desenvolimento e testes ja acumulei um arsenal de download pra serrem colocados via ftp em varias categorias:

opencart e-commerce 1.5.1.3
tradução
modulos pagamento
modulo de logistica(correios)
modulos gerais
patchs
temas
modificaçoes com o tema default*(tudo branco)
e por fim faz backups tanto das instalçaões tanto dos arquivos que citei ate agora.

e to me aperfeicoando em

desiner(logomarca, layout, banners, banners full,email markenting(bolentins pra clientes)
google SEO
e tudo mais relacionado a esta parte artística e de publicidade e propaganda.(programa de afiliadoscomo parcerias por exemplo)
Editado pela última vez por phmultimidia em 02 Mar 2012, 11:59, em um total de 2 vezes.
Por Renato Frota
phmultimidia escreveu:vc me disse a ordem certa em etapas.. mas nesse caso a ordem dos fatores vai alterar mesmo o produto?
Eu dei uma dica. Você segue se você quiser.

Eu preciso mesmo responder o que eu penso (se altera ou não)? Se eu achasse que não, eu não dava a sugestão, hour balls... :roll:
ate agora nao tive problema e qualquer coisa restauro o backup pra continuar da forma certa(agora to prevenido)
Backup é realmente essencial!
e sinceramente to ate com medo de traduzir pra evitar conflitos...
tá tudo em inglês????
Se você está com medo, não está tão seguro de que está fazendo a coisa certa.
E eu acho que não está, mesmo. Se está com vários temas e mods instalados, vai ter um trabalhão agora pra traduzir tudo numa tacada só!

Boa sorte (vai precisar).
Por phmultimidia
Renato Frota escreveu:acho que você tá fazendo as coisas na ordem errada.

você deve instalar primeiro tudo aquilo que não será modificado em hipótese alguma:

-loja
-tradução
-idiomas
-configurações
-status de pedido
-status de pagamento
-status de devoluções
-páginas de informações (termos de compra, sobre nos, politica de privacidade, etc)
-modulos de pagto
-modulos de frete
-cadastrar pelo menos alguns deptos e produtos q vai trabalhar

só depois, instalar o tema e fazê-lo funcionar com tudo isso (os temas são a maior fonte de problemas em uma loja, acredite... depende de compatibilidade)
quando vc diz "so depois instalar o tema e fazelo funcionar com tudo isso" isso quer dizer o que na pratica? tipo eu entendi que seja assim:
copiar os arquivos dos temas e ja ta tudo funcionando? no maximo alterando o slideshow pra ficar centralizado do jeito que quero . é isso ou algo mais?
ou tenho que instalar o tema antes pra depois sair modificando?
quais sao os limites tecnicos? na pratica estas modificaçoes serve pra todos os temas automaticamente?(os que ja existe e os novo que podem ainda ser instalado no futuro)

e disse que to com medo pq eu traduzi tudo e na hora de colocar a ultima coisa deu pau em tudo(o tema)
Editado pela última vez por phmultimidia em 02 Mar 2012, 11:33, em um total de 1 vez.
Por Renato Frota
Fazê-lo funcionar quer dizer que vai te dar algum trabalho. Os temas, em sua grande maioria, não são criados pensando na possibilidade de tradução do OpenCart. Outros, mesmo quando levam as traduções em consideração em cada trecho de texto, ainda apresentam problemas com o pt-br devido às frases em nossa língua serem muito mais extensas do que em inglês. Por isso, depois de instalar um tema, ele a) pode funcionar de imediato, b) exigir mudanças leves de tradução (nos arquivos de idioma), c) exigir re-escrita de alguns templates que possuem palavras em inglês embutidas.

Se você deixar para fazer isso depois que já tem uma loja toda funcional, rodando sobre o tema default, fica muito mais fácil identificar esses pontos de ajuste.
Por phmultimidia
Renato Frota escreveu:Fazê-lo funcionar quer dizer que vai te dar algum trabalho. Os temas, em sua grande maioria, não são criados pensando na possibilidade de tradução do OpenCart. Outros, mesmo quando levam as traduções em consideração em cada trecho de texto, ainda apresentam problemas com o pt-br devido às frases em nossa língua serem muito mais extensas do que em inglês. Por isso, depois de instalar um tema, ele a) pode funcionar de imediato, b) exigir mudanças leves de tradução (nos arquivos de idioma), c) exigir re-escrita de alguns templates que possuem palavras em inglês embutidas.

Se você deixar para fazer isso depois que já tem uma loja toda funcional, rodando sobre o tema default, fica muito mais fácil identificar esses pontos de ajuste.

quer dizer que o sonho de instalar um tema antes de tudo é so sum sonho distante e ja morto? :D

vc sabe onde tem temas brasileiros?

eu baixei daquele site 16 temas o que vc acha deles(http://www.dswww.pl/templates/opencart.html) dentro deste projeto de A B e C que vc citou nos possiveis erros.. ja usou estes temas deste link pra descrever sua experiencia ?

se eu fizeze na minha ordem quais seriam os problemas na pratica na ordem?

eu so queria instalar o tema e sair modificando com ajuda do forum mas pelo jeito o forum so trabalha com o tema default - esta minha ideia ta certa?

eu achei um tema que é igual a este que usamos so muda a cor - este nao seria ideal pra evitar estes problema A B e C? ( o nome dele é blackwhite e encontrase nestes link que citei.