Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Renato Frota
wiener escreveu:Bom dia Renato...

eu tenho uma variavel que aparece no latest.tpl e nos detalhes do produto...

preciso carregar esta variável na página das buscas e também na finalização do pedido para exibir o preço parcelado na tela...

já tentei mas não consegui exibir...sabe o melhor caminho que eu poderia fazer?
você deve ter gerado essa var em catalog/controller/module/latest.php
terá que criá-la também em catalog/controller/product/search.php para poder usar na search.tpl
Por wiener
Renato Frota escreveu:Só vai funcionar no .tpl que esse arquivo controller carrega.

Observa os outros módulos de pagamento como funcionam. Eles dão algun(s) load nos tpl e um render no final.

Olá Renato...cara você sabe me dizer como posso pegar o valor total do pedido para mostrar no módulo de pagamento pois quero mostrar a divisão por vezes...

aguardo...
Por thiagob
Olá,

Estou com dificuldades para carregar uma variável, pois não se trata daquelas $nome-variavel e sim $nome-variavel ['campo'].

Quero puxar algumas variáveis do order_list.tpl para o order_info.tpl, são elas <?php echo $order['status']; ?> e <?php echo $order['name']; ?>.

Acredito que o controller destas duas páginas é o mesmo: order.php

Já tentei copiar umas partes do código que acho que geram essas variáveis, mas elas não funcionam... :(
Notice: Undefined variable: order in /home/storage/d/f2/d2/site/public_html/loja/catalog/view/theme/tb/template/account/order_info.tpl on line 43

Qual o código que eu preciso para gerar essas variáveis e onde preciso inclui-las? :roll:

Obrigado.
Abs,
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

Imagino que você conhece as práticas de PHP com POO, então repare que os campos que você necessita fazem parte da variável do tipo array denominada orders que pertence a função index no arquivo order.php, esta função é a responsável por gerar o order_list.tpl; como esta variável array não é do tipo public, e mesmo que fosse ela não armazena os dados de um único pedido mas sim de vários, e a função info é a responsável por gerar o order_info.tpl, realmente não há como você simplismente printar ela no order_info.tpl, mesmo que ela esteja dentro da mesma classe no arquivo order.php.

Para resolver você deve declarar dentro da função info, depois da linha abaixo:
Código: Selecionar todos
$order_info = $this->model_account_order->getOrder($order_id);
As seguintes variáveis:
$this->data['name'] = $order_info['firstname']." ".$order_info['lastname'];
$this->data['status'] = $order_info['order_status_id'];
Com isso no order_info.tpl você poderá utilizar <?php echo $order['status']; ?> e <?php echo $order['name']; ?>

Bom, este é o caminho das pedras, espero ter ajudado. :D
Por thiagob
Manoel,

Somente agora que vi sua resposta, havia colocado para ser notificado mas não sei porque o e-mail não chegou.

Muito obrigado pela ajuda, porém mesmo com essa dica a variável não carrega. :evil:

Fiz o que você falou:

1º - Em controller/account/order.php procurei a linha $order_info = $this->model_account_order->getOrder($order_id); e acrescentei na linha abaixo os seguintes códigos:
$this->data['name'] = $order_info['firstname']." ".$order_info['lastname'];
$this->data['status'] = $order_info['order_status_id'];
2º - Coloquei as variáveis <?php echo $order['status']; ?> e <?php echo $order['name']; ?> em /template/account/order_info.tpl

Quando acesso com meu login o front e clico nos detalhes do pedido é exibida a seguinte mensagem para cada variável:

Notice: Undefined variable: order in /home/storage/d/f2/d2/site/public_html/loja/catalog/view/theme/tb/template/account/order_info.tpl on line 43

O que será que está gerando esse erro? Fiz tudo certinho, certo?

Abs,
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

Esta variável "order" do erro que você citou, não está no código que lhe passei, logo presumo que ou você a gerou tentando chamar alguma variável não definida ou você removeu algum código que ocasionou o problema, meu conselho é que você instale um loja do zero e faça a alteração que eu sugeri, pois nas tentativas de você resolver o problema, você pode ter criado este outro.

Espero ter ajudado. :D
Por alanguimaraes
Manoel, Estou com uma dúvida parecida, se você puder me ajudar, quero chamar a variavel payment_method no order_list.tpl

Poderia me ajudar ?
Por redeaqui
Pessoal
Gostaria de saber se no opencart tem alguma opção que poderia colocar um produto especifico para solicitação de orçamento.
agregado ao carrinho claro e controle feito via Administrativo