Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Boa tarde pessoal, tudo bem?

Seguinte:
Em uma das lojas que montei a um cliente, estou precisando fazer alterações na parte de e-mails.

Por exemplo:
- Quando alguém se registra, o sistema manda um e-mail a ele agradecendo ao registro no site. (esse e-mail não era para estar indo ao cliente?)

- Quando alguém faz uma compra, ele manda a confirmação da compra para o gestor, mas sem o nome do cliente. Tem como adicionar o nome ao corpo do e-mail?

- Outra dúvida é, tem como fazer quando o cliente desistiu da compra? Se sim, teria como mandar um e-mail a esse cliente?

Por fim, é essa minha dúvida.
Gostaria de saber aonde posso mexer para ajustar esses probleminhas.

Obrigado desde já!
Fernando
já configurou no painel de adm??

Sistema > Configurações > email
O OpenCart por padrão desde as versões 1.4.x até a mais recente envia um email para o cliente automaticamente quando ele...
Se registra na loja..
Faz uma compra..

E nas versões 1.5.x
Quando o cliente também ganha pontos ao fazer uma compra (caso esta opção esteja configurada) e quando se registra no programa de afiliados.

Tente reenviar os arquivos referente a pasta account em catalog/view/theme/SEU TEMA/template/account

Para enviar um email ao cliente, basta ir em Vendas/Enviar Informativo, la você tem a opção de enviar emails para todos os clientes, clientes de um grupo, afliados, somente clientes assinantes do informativo, clientes que encomendaram um tal produto ou para somente um ou mais clientes que você selecionar.

Abraço!
Na página da administração onde você muda o status da compra do cliente, você tem uma checkbox que ao marcar o cliente é notificado da mudança via e-mail, e se não marcar, não.

Não existe "template de e-mails", aquilo é tipo uma tabela personalizada no css.