Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Quer mostrar sua nova loja on-line? Faça-o aqui!
Por jander
Oi,
Quero montar uma loja virtual mas não tenho recursos para contratar um profissional, então o jeito é tentar fazer por conta. Já fiz o download do opencart 1.5.2.1, Apache e MySQL. Preciso de mais algum software? Pelo que entendi o primeiro passo seria contratar um serviço de hospedagem. Queria saber se vcs tem algum para indicar? Assisti um vídeo no youtube onde foi usado o Filezilla para enviar instalar via ftp os arquivos. Esta é a melhor forma? Posso montar a loja no meu pc e depois comprar o domínio e alugar a hospedagem?
Bom... como podem ver tenho bastante dúvidas de principiante...
Agradeço se puderem me ajudar.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

Sem problemas com o Filezilla, aconselho que você faça uma instalação local (na sua máquina) para testar o OpenCart e as mudanças que você desejar mas não cadastre dados oficialmente, e já na sua hospedagem faça uma instalação nova e configure tudo novamente e com o conhecimento adquirido na instalação local e modificações você faz tudo novamente na sua loja oficial, assim é muito mais seguro e permitirá que você possa testar qualquer modificação na sua loja antes de efetivamente o fazer.

Mas é totalmente possível fazer tudo localmente e depois enviar para o servidor de hospedagem, pois não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas esteja preparado para eventuais problemas.

Espero ter ajudado. :D
Por davidmod
Manoel Vidal escreveu:Olá,

Sem problemas com o Filezilla, aconselho que você faça uma instalação local (na sua máquina) para testar o OpenCart e as mudanças que você desejar mas não cadastre dados oficialmente, e já na sua hospedagem faça uma instalação nova e configure tudo novamente e com o conhecimento adquirido na instalação local e modificações você faz tudo novamente na sua loja oficial, assim é muito mais seguro e permitirá que você possa testar qualquer modificação na sua loja antes de efetivamente o fazer.

Mas é totalmente possível fazer tudo localmente e depois enviar para o servidor de hospedagem, pois não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas esteja preparado para eventuais problemas.

Espero ter ajudado. :D
Oi manoel, quais os problemas de eu criar no localhost e mandar pro servidor depois pronto e como faço, segue o link do meu post pedindo ajuda referente a isto.
*https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... 672#p21672
Por vilson569
Então cara, pra montar um localhost facinho é só tu baixar o WAMP, i ir na base do "next next" que instala. A respeito de instalar no localhost e depois migrar pro servidor também não é difícil, mas exije um pouco mais de paciencia pra fazer alterações de URL e coisa e tal.
Por unknown1140
Bem, o básico seria:
- Copiar todos os arquivos via ftp para a sua hospedagem;
- Exportar o banco de dados via phpMyAdmin (localhost);
- Importar o banco de dados via phpMyAdmin (servidor);
- Mudar os endereços no config.php da raiz e da pasta admin;
- Testar e buscar por erros (fique de olho no error log);
A ideia é esta, é simples porém pode ficar bem problemático e a sua loja pode apresentar vários erros e dar um trabalho bem maior do que reinstalar/reconfigurar no novo servidor. Como o opencart é um sistema - relativamente - simples acho que vale mais a pena instalar do zero e reconfigurar. Fiz isto há pouco tempo com uma loja e foi super tranquilo. Se você tiver feito alterações no template é só copiar os arquivos modificados para o servidor. Se você também fez modificações em algum arquivo php do próprio opencart ou módulo, você também pode substituir pelo que você já modificou.
Lembre que a escolha da hospedagem é muito importante. Escolher um bom servidor que você possa confiar, que tenha uma boa estabilidade, seja bem configurado e que seja um hospedagem linux vai fazer uma boa diferença. Não se esqueça de verificar também se a hospedagem escolhida suporta todos os requisitos do opencart.

Boa sorte e qualquer dúvida, estamos aqui :D
Por davidmod
Brigado, acho que criarei do 0 o problema é as coisas que precisa traduzir, que mesmo com a traduçao nao traduz, o tutorial daqui do opencart esta fora do ar :S