Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Ola a todos.

Acabei de instalar pela primeira vez o opencart. Gostei muito dele, é simples e bastante funcional.
Mas estou a ter problemas nas configurações. Ao fazer um teste de compra reparei que não é possível cadastrar emails do hotmail, da erro!

Imagem

Alguém sabe como resolver isto? E porque isto acontece?

Obrigado.
Por maxno
a primeira letra do email ta em maiuscula
Por ridon
Sim é verdade! Mas eu só meti esse email para exemplificar (Erro meu deixar em maiúsculas)...Mas se inserir um email valido em minúsculas não funciona.
Por maxno
isto nao é um erro mto comun do opencart, na vdd, vc foi a primeira pessoa que falou isto,
então deve ser alguma coisa ai

restala o oc, ou testa ele no proprio pc seu (usando o xamp ou easyphp) pra ver se não é algo no sevidor

vc usa o 1.4.9.x ?
Acabei de testar o e-mail que você citou da hotmail na versão 1.4.9.1 no cadastro e passou sem problemas.

Creio que o problema pode ser alguma modificação que você tenha instalado ou mesmo problemas na instalação do OpenCart.

Espero ter ajudado. :)
Por ridon
Sim tenho o opencart_v1.4.9.1, e o template default2free_v03 instalado. Não tenho mais nada instalado para além disto que mencionei...

Instalei em localhost, com o template de origem e acontece o mesma coisa!?

Sim é verdade, com o email bruno@hotmail.com funciona! Faça um teste com o email@hotmail.com. Comigo este não funciona!

Obrigado.
Editado pela última vez por ridon em 09 Dez 2010, 17:56, em um total de 1 vez.
Realmente, o problema é um bug no cadastro de e-mail que não aceita o "-".

Para correção deste problema, recomento que instale um patch com essa correção, mais informações no seguinte link:

https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... ?f=3&t=245

Espero ter ajudado. :)
ridon escreveu:Sim tenho o opencart_v1.4.9.1, e o template default2free_v03 instalado. Não tenho mais nada instalado para além disto que mencionei...

Instalei em localhost, com o template de origem e acontece o mesma coisa!?

Sim é verdade, com o email bruno@hotmail.com funciona! Faça um teste com o caetano-0@hotmail.com. Comigo este não funciona!

Obrigado.
Funcionou...Muito obrigado pela ajuda. Agora vou verificar se também resolveu o problema no envio de email para o gmail. Funcionava perfeitamente para o hotmail e para o gmail não enviava nada.

Assim que teste posto aqui o resultado.