Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Carlos
Olá pessoal,

Utilizo a versão 1.4.9 do Opencart e estou tendo problemas com a parte do cálculo do frete. Algumas vezes a compra é concluída e o valor do envio simplesmente não é computado. Aparece lá: Frete: R$0,00

As informações que eu tenho sobre o erro são as seguintes:

Caso 1: CEP -> 39520000. Número certo.
Consulta de preço no site site dos Correios: Valor normal calculado. Retorna o campo Cidade, mas não retorna o campo endereço e nem o de Bairro, mas não deve ter a ver pelo que foi observado no caso 3.

Caso 2: CEP -> 146700 000. Número errado. Cliente cadastrou com um algarismo a mais (talvez seria uma boa colocar um "digite sem espaços", e limitar o campo a 8 números). Não sei se o espaço dado no meio do número pode influenciar de alguma forma. Imagino que não.
Consulta de preço no site site dos Correios: Algum tipo de Javascript some com o último 0. Calcula o valor correto.

Caso 3: CEP -> 07121250. Número correto.
Consulta de preço no site site dos Correios: Valor normal calculado. Retorna todos os campos (endereço, bairro e cidade). Mesmo assim houve o erro.

Informação adicional: Tenho habilitado na loja a opção "retirada na loja", que habilitei apenas para quem for do meu estado. Todas essas compras são de outros estados e na escolha do frete da compra dos 3 estava sempre PAC ou Sedex, nunca "retirar na loja". Por conta disso é bem provável que não tenha nada a ver, mas estou citando porque pode ser que habilitar o "retirar na loja" abra alguma brecha no sistema, sei lá.

Concluindo: Em todos esses 3 casos, o cliente concluiu a compra com o "frete grátis". Muitas vezes o cliente já segue pro PagSeguro e já faz o pagamento, com o valor incompleto. Tá dando a maior dor de cabeça quando acontece, e pega mal para minha loja também.

Já aconteceu isso com alguém? Tem alguma modificação que contorna este problema ou algo do tipo?
Desculpe pelo post grande, apenas quis passar o máximo de informação sobre o que está havendo.

Muito obrigado desde já.
Por Carlos
Eu uso a versão que já veio no Opencart e ainda não experimentei outra.
Será que todo mundo teve que trocar por ter esse mesmo problema? De repente poderia vir a versão do Júlio já no pacote original, caso seja consenso que ela é melhor.

Você tem o link para essa outra versão?

Valeu.
Por rochester
Amigo, posso te garantir que a do julio é bem melhor que a original, só nao sei sobre esse problema. Mas se der esse erro eu falo diretamente com ele e resolvemos isso.

Tem o link na parte de contribuições do forum, se nao me engano!
Por Carlos
Ops, me enganei. Disse que é versão original, mas eu esqueci que tinha instalado manualmente.
A versão que instalei foi a do Manoel Vidal (sedex_pac_1.4.8x).

Não sei se nessa versão do Júlio pode não ter algo que tem na do Manoel, mas estou considerando instalá-la.
Será que eu deveria mandar uma MP para o Manoel para falar deste problema que eu tive? De repente ele sabe o que é e indica como posso resolver.

Obrigado.
Por thiiix7
Apenas uma duvida Basica.

A Sua versao do OpenCart é 1.4.8 ?

Se nao for, nao tem nem oq vc perguntar pra ng. Instala a Versao do Julio ou a do Proprio Manual da versao 1.4.9
Por rochester
E vale lembrar que o Manoel está desenvolvendo outra solução também, para funcionar "offline".

Mas de qualquer forma, a do julio tem uma versão pro 1.4.7 e uma pro 1.4.9...
Por tagua.df
Olá amigos,
Eu uso o OpenCart 1.4.9.3
O módulo dos Correios funciona perfeitamente, mas, SE o CEP estiver correto.
Ou seja, quando o cliente cadastra um CEP inexistente ou errado, o módulo aceita e põe um valor que ninguém sabe de onde ele tirou.
Existe algum sistema que corrija isso? Ou que cheque o CEP cadastrado para ver se existe?
Desde já, agradeço.
Estou vendo o que está acontecendo. Está estranho.

Façam o teste aí:
Código: Selecionar todos
http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx?nCdEmpresa=&sDsSenha=&sCepOrigem=37517000&sCepDestino=37500111&nVlPeso=0,33&nCdFormato=1&nVlComprimento=0&nVlLargura=0&nVlAltura=0&sCdMaoPropria=n&nVlValorDeclarado=2.500,00&sCdAvisoRecebimento=n&nCdServico=40010&nVlDiametro=0&StrRetorno=xml
O CEP 37500111 não existe, mas ele retorna o valor. Mas no site dos Correios ele diz que é inválido. Se mudar para 00000000 aí sim dá o erro.

Vou continuar a ver o que acontece, mas parece que o módulo está correto. O Site dos correios que retorna um valor para um cep inválido.

Será que os correios compara o CEP errado e obtém um CEP válido mais próximo do outro? Se alguém souber postem aí.
Por rochester
Tava conversando com o julio aqui e provavelmente o serviço deles não checa o numero todo do cep.. ele deve ver por exemplo só os 3 primeiros números, 3 = MG, 7 = Sul de MG, 5 = Itajuba.. o restante pra ele é indiferente

O que dá pra fazer é na hora do CADASTRO do cliente fazer uma modificação para quando ele digitar o cep o sistema preenche automático o endereço, só fica pro usuário o nº e complemento.. aí se o CEP for inválido é problema do usuário :)