Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por maikorodrigo
Bom dia pessoal, alguem saberia me dizer como faço para criar uma nova classe no OC, vamos supor uma classe de utilidades (formatar data, enviaEmail, enviaSMS, etc) e como faço para acessar a classe, digamos que eu esteja em account/edit ?

Obrigado antecipadamente.

Agradeço a alguma dica ou ajuda.
:shock: enviaSMS? @maikorodrigo você poria dizer como é que você pretende fazer essa façanha?
Eu estava vendo como fazer isso (enviar sms pelo o opencart) comprando um modulo, mas o problema é que esse modulo só pode ser instalado em um único domínio.
Por maikorodrigo
daniel_jhonatan escreveu::shock: enviaSMS? @maikorodrigo você poria dizer como é que você pretende fazer essa façanha?
Eu estava vendo como fazer isso (enviar sms pelo o opencart) comprando um modulo, mas o problema é que esse modulo só pode ser instalado em um único domínio.
muito simples...usando o GW do SMSBR.
Código: Selecionar todos
Esse script deve ser utilizado para efetuar mensagens únicas, a entrega e imediata sem fila de espera.

<?php

#------------------[Recebendo dados via $_POST]---------------------------
$chaveAPI = $_POST["chaveAPI"]; #Chave API do Usuario
$usuarioNome = $_POST["usuarioNome"]; #Nome de usuario Login
$numeroTel = $_POST["numeroTel"]; #Celular de destino Ex. (558499998888)
$mensTexto = $_POST["mensTexto"]; #Mensagem
$assinatura = $_POST["assinatura"]; #Assinatura da mensagem

$Url = "http://smsbr.com.br/enviosms.php";

#------------------[Envio dos dados]-----------------------------------
$sessao_curl = curl_init();
curl_setopt($sessao_curl, CURLOPT_URL, $Url);
curl_setopt($sessao_curl, CURLOPT_RETURNTRANSFER, 1);
curl_setopt($sessao_curl, CURLOPT_POST, 1);
curl_setopt($sessao_curl,CURLOPT_POSTFIELDS,
"chaveAPI=$chaveAPI&usuarioNome=$usuarioNome&numeroTel=$numeroTel&mensTexto=$mensTexto
&assinatura=$assinatura");

$resultado = curl_exec($sessao_curl);
curl_close($sessao_curl);

$APIMsgID= substr($resultado, 0, -1); #Recebe o ID da Mensagem

echo "Successo ID: ".$APIMsgID;

?>
agora se vc conseguir me ajudar criando essa classe, agradeço.
Primeiramente obrigado, vou ver depois como fazer para mandar um sms para o cliente quando alterar o status do pedido.
Agora sobre a classe, pode ser que eu esteja valando besteira, mas EU tentaria fazer assim: criar a classe em alguma pasta qualquer e depois fazer um include no arquivo que você quer usar a classe.
<?php include('inclui_a_classe.php'); ?>

Eu faria dessa forma.
Por maikorodrigo
daniel_jhonatan escreveu:Primeiramente obrigado, vou ver depois como fazer para mandar um sms para o cliente quando alterar o status do pedido.
Agora sobre a classe, pode ser que eu esteja valando besteira, mas EU tentaria fazer assim: criar a classe em alguma pasta qualquer e depois fazer um include no arquivo que você quer usar a classe.
<?php include('inclui_a_classe.php'); ?>

Eu faria dessa forma.
Desse jeito eu sei utilizar.

Agradeço pela resposta, mas o OC usa MVC, ae vc declarando o include em algum lugar, ele fica acessível (public function nomeClasse() ) em qq lugar do sistema...algo assim...porém não consegui intender ainda como fazer...se algum puder dar uma ajuda...
Por Editadoo
Cara, procura na pasta Library, lá tem muitas classes utilitarias do sistema do OpenCart...
Esses dias tava tentando pegar os dados do Cliente, então eu fui na classe Customer.php, criei uma função e acessei, normalmente de outros locais, afinal elas podem ser acessadas livremente e sem mexer na estrutura MVC do OpenCart.
;)

http://gnerd.com.br
Por juliocesar757
maikorodrigo escreveu:Alguem pra me ajudar ou dar uma dica ?
Para fazer qualquer classe que não deriva da Controller ou Model, simplesmente crie ela na pasta system/library. Depois use o arquivo startup.php para incluir o arquivo da classe. Assim você poderá usá-la em qualquer parte de seu sistema.
Por maikorodrigo
Editadoo escreveu:Cara, procura na pasta Library, lá tem muitas classes utilitarias do sistema do OpenCart...
Esses dias tava tentando pegar os dados do Cliente, então eu fui na classe Customer.php, criei uma função e acessei, normalmente de outros locais, afinal elas podem ser acessadas livremente e sem mexer na estrutura MVC do OpenCart.
;)

http://gnerd.com.br

obrigado pela resposta...