Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Por maverick
Olá, sou novo no firum e tenho uma dúvida sobre como instalar um módulo de banner.

A minha versão de OC é 1.4.9.1, eu encontrei uma extensão (não free) no opencart.com, mas não sei o que fazer quando baixar os arquivos.
Existe algum tutorial (passo a passo) sobre onde devo colocar os arquivos (quais pastas) e quais alterações devo fazer na loja pra depois ter o módulo disponível para habilitá-lo no admin?

Agradeço desde já.
Editado pela última vez por maverick em 28 Abr 2012, 11:10, em um total de 1 vez.
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
normalmente juntos com os arquivos vem um tutorial, e qualquer coisa é só perguntar ao suporte, o cara que fez a extensão para ficar mais fácil!
Por maverick
Oi

A minha versão é 1.4.9.1 eu estou interessado neste módulo:
http://www.opencart.com/index.php?route ... ESC&page=2

Já tentei contactar o desenvolvedor, mas ele não está respondendo os comentários desde o fim de 2011.
Eu mandei mensagem pra ele, mas não tive resposta (por enquanto).
Dei uma lida nos comentários do módulo e todos falam bem.

Lá ná página pra fazer o download existem 4 arquivos.
2 downloads são pra versões 1.5x
E outros 2 pra versão 1.4.9.1, são estes:
unislider_module_multilingual
multistore_code /OC v1.4.9.x/

Mas eu não sei qual dos 2 acima citados eu devo fazer o download, ou se são os 2 mesmo que preciso pra instalar.
Alguma dica?

Obrigado
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
como a versão de sua loja é 1.4.9.1 vc deve comprar ou baixar a versão 1.4.9.1 da extensão.

caso vc se sinta muito inseguro, pode contratar um programador para fazer a modificação, sai bem barata.

PS.: antes de fazer qualquer alteração na loja vc deve fazer um backup dos arquivos e do banco de dados.
Por maverick
Oi

Eu escolhi 1 dos 2 arquivos e paguei os USD 10, depois notei que o outro não precisava pagar e pude fazer download dele tb, pelo menos não tive que pagar 2 vezes, eu não queria gastar mais USD 10 pra usar só um dos 2 downloads. Eu não sabia a diferença entre eles.

Os arquivos vem mesmo com vários doc. pdf e tipo um tutorialzinho beeeem resumido dentro conforme vc disse.

Ele parece que é direcionado tb pra quem usa mais do que um idioma nas lojas. Eu suponho que seja isso, o que eles chama de 'multilingual' . Mas o único idioma que eu uso na loja é Portugues e não tenho interesse em criar opção pra outro idioma. Isso aí deve ser pra que a loja lance automaticamente um banner diferente pro idioma do país do browser visitante né? Acho que é isso, porisso vou ver se há necessidade desta parte. Multilingual deve ser isso né?

Bom, estou dando uma lida no conteúdo do download e tb procurando algo na net em inglês ou português sobre como instalar um módulo desse tipo.

Vc disse que esta modificação é barata pra ser feita por um programador, vc pode fazer isso? Ou conhece alguém com experiência nesse tipo de instalação de módulos em versões antigas de OPENCART?

Abs
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
esses tempos não estou podendo fazer esses trabalhos. Mais aqui no fórum alguns membros podem te ajudar.
Por maverick
Oi

Blz, eu vou vendo aqui como aprender isso. Se vc souber de algum tutorial pra instalar módulos me avise... A maioria dos tutoriais que tenho visto apenas falam o básico tipo como fazer o upload, usar FTP, filezilla e tal, mas nenhum informa na real quais pastas do OC no meu servidor eu preciso alterar e se devo tomar cuidado com algum arquivo em especial.

Abs
Por maverick
Consegui instalar o módulo!
Tá funcionando! Eu trabalho com photoshop e corel e não programação, mas consegui dando uma pesquisada e usando filezilla (e tb o php editor).
Vou colocar este tópico como RESOLVIDO.