Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por mauroneto
Boa noite, gostaria de uma rapida ajuda.

Tenho um produto com multiplas opcoes de cor, porem para cada opcao tenho um estoque, tenho que definir um valor de estoque maior que o estoque das opcoes, caso contrario o produto nao é listado.

Como vcs gerenciam produtos com diferentes opcoes? A pagina de produtos nao retorna o estoque corretamente.

Obrigado
Por mauroneto
sim sim..tenho q por estoque nos 2...mas a questão é que na listagem de produtos, o estoque do produto, é a soma de todas as opçoes. isso não ocorre...os estoques são tratados separadamente;

no meu teste...coloquei 1 produto...com 2 opções....

dai ficou assim:

Produto
Estoque 10
Opcao 1: Estoque 10
Opcao 2: Estoque 10

Fiz uma compra, acabei ficando com Estoque do produto 9, opcao 1 (a que eu comprei) 9 tambem...e opcao 2 estoque 10.

O estoque correto seria a soma das opções, ou seja: 19

um script rodando de 5 em 5 min corrigiria isso...ou quem sabe uma simples trigger direto na base...

a complicação mesmo é no nivel de listagem de produtos...q bagunaça tudo..esse problema ja incomodou alguem? =P
Por rochester
Pq vc não cadastra

Produto - 20
Opção 1 - 10
Opção 2 - 10

Assim creio que resolve seu problema, ou não?
Por mauroneto
então...certo dá...mas se eu atualizar o estoque da opcao, preciso atualizar o estoque do produto tambem, ou seja preciso atualizar em 2 lugares, não é lá mto prático...

Estou testando um trigger para corrigir isso, vejamos como vai.
Por rochester
Entao, uma outra saida seria ignorar o estoque do produto, e controlar so pelo estoque dos opcionais..

Por exmeplo, vc joga pra 10000 o estoque do produto, e passa a controlar no estoque dos opcionais