Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por cpcarvalho
ola,Meu nome é Cristiano,moro no japao e enteri no mundo OC a pouco tempo,
vim ao Forum atras de um Help....
tenho uma hospedagem no Superdominios.org, e de quebra eles me forneceram a loja.
Só que a loja esta na versao 1.4.9.5 e gostaria de atualizar para a ultima versao, ai sobram duvidas...
Posso atualizar eu mesmo????
Se atualizar, perco a loja ja instalada??
se posso ,como se atualizar a versao/,uso o cpanel,o softstaculos,?
Preciso avisa-los ou pedir permissao para atualizar??
naum faco a minina ideia de como se atualiza e se posso
obrigado...
Cristiano
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

Tem um tópico entre vários em que um colega fez a atualização e talvez lhe ajude a tirar suas dúvidas a cerca do processo de atualização e o que pode vir acontecer, segue o link:
https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... =13&t=2902
Acredito que se você instalou pelo softstaculos acredito que não precise pedir permissão para atualizar.

Mas tenha muito cuidado antes de iniciar o processo, faça backup de tudo para que caso não de certo você possa restaurar sua loja.

Espero ter ajudado. :D
Por cpcarvalho
Vidal,
Muito Obrigado pela ajuda mas achei o processo muito complexo , para meus miseros conhecimentos de OC , me preocupa o fato da loja ter sido instalada pelo provedor superdominios, comprei o pacote de hospedagem + loja, entao naum faco a minima ideia de como eles instalaram a loja e se posso atualiza-la , mas de qualquer forma , vlew.....
Cristiano
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Sem problema Cristiano, o importante é que você pode analisar o processo e ter noção de como funciona e dos problemas que podem acontecer. ;)
Por periscuelo
Boa Tarde Manoel. Primeiramente parabéns pelo trabalho que faz. Ajuda muito a todos que precisam do OC para trabalhar.
Minha dúvida na verdade é, quais as diferenças entre o opencart 15131 e 1521 pois já li algumas coisas mas não consegui firmar minha conclusão.
No site do google eles demonstram todos os issues recentes como fixed. Isso significa então que a versão 1521 que esta para download esta 100%?
Outra coisa que li no change log é que la diz que todos os bugs da versão 15131 foram corrigidos. A lista de issues é bem grande. Na sua opnião seria
melhor mudar para 1521? O que exatamente tem de expressivo e vantajoso na 1521 pelo qual valeria a pena mudar?

Pelo que vi a versão 1522 não tem data prevista para ser lançada caso ainda haja muitos bugs na versão 1521.
Pode me dar uma luz? Grato pela atenção.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Atualmente recomendo utilizar a versão 1.5.1.3, pois a versão 1.5.2.1 ainda não é estável, fora o fato da versão 1.5.1.3 ainda ter mais recursos disposníveis, quando sair a versão 1.5.2.2, ai podemos fazer o upgrade. :)

Por periscuelo
Pela resposta já deu pra imaginar que vale a pena esperar.
Obrigado meu querido. Abraços :mrgreen:
Por Luiz R.
Concordo plenamente com Manoel, ainda não é viavel começar a programar para versão 1.5.2.1 pois pode haver alguns bug's..
Para isso estou acompanhando o Bug Thread 1.5.2 na comunidade oficial.

* Periscuelo, como você mesmo diz que entrou a pouco tempo OC melhor mesmo sera a versão 1.5.1.3
Manoel Vidal escreveu:Atualmente recomendo utilizar a versão 1.5.1.3, pois a versão 1.5.2.1 ainda não é estável, fora o fato da versão 1.5.1.3 ainda ter mais recursos disposníveis, quando sair a versão 1.5.2.2, ai podemos fazer o upgrade. :)