Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Ola,
Alguem ja ouvi falar sobre como pode se pular a abertura de conta nova para um visitor quem so quer baixar uma versao Freeware para fazer um test ?
Quero aporbeitar das categorias, produto, etc..

Eu gostaria muito implementar isso porque no final niguem quer prencher um forulario so pra baixar um Freeware, nao e ? :lol:

No entanto, precisaria um mecanismo para evitar um uso ilimitado...

Brigadao
Obrigado Rochester... ;)

Eu entendi bem isso acho... quer dizer seria o jeito "classico" do Opencart funcionar. e otimo pela venda de shareware o Software !

...contudo, em muitas paginas com conteudo com Freeware, exite a opçao de descargar depois de prencher um simple capcha ...
...o depois de esperar ate "X" segundo !
e muito mais simple e limita o apreto do botao "descargar" com usos de robos, etc.. :idea:

E justamente uma (o outra) dessas possibilidades que eu gostaria poder usar no ("meu") Opencart, certo ?
...isso ja existe, nada novo !
...Infelizmente nao sou Prog. em PHP e o que fica uma montanha pra mim, talvez demora apena minutos para quem ja save meixer com script o captcha !

Por essa razon pense perguntar sobre isso aqui !
(e tambem em outros sites. ;) )

Obrigado pela atençao, otimo dia !
Não entendi mto bem o q vc quer..

Se for pela utilização de captcha, recomendo o "recaptcha", q é mantido pelo google, é bem faicl de instalar, nem precisa saber programação
Certo, obrigado para pedir ter mais detalhes...

Resume da modif. deseijada:

I) Depois do visitor cheigar ate a pagina especifica do produto "Freeware No1" ele clica sobre o botao Baixar disponivel so que junto
a esse botao, tem um Capcha especifico para esse "Freeware No1"
A astucia: E so depois de prencher o Capcha que ele pode clicar o botao Baixar, entao o Freeware e baixado direitamente para o seu computador.
Fim da operaçao.

II) Em tempo normal, na hora de tentar Baixar o Software o freeware, o visitor e mandado ate a pagina Login/Cadastro Cliente e tem que prencher todo o resto para recivir o vinculo etc...e so depois conseguir baixar ele. E muita burocracia desnecessaria para conseguir coisas "gratuitas"...acho !

Parece desnecessario para Freeware pero sim, indiispensavel para um Software com custo, certo ?

Tal vez, no panel de Admin / Produto, so precisaria se agregar a opçao: "Descarrega accessivel com Capcha" ? (Sim/nao)
Pronto !

E assim que veijo esse serviço/opçao, tambem poderia ser estendido para uso com varios arquivos tal como documentos tipo PDF, notas tecnicas, revistas, etc...

(No final ,o que impideria um malandro de baixar 10.000 vezes varios PDF de acesso libre do site de um concorrente, saturando o traffico do servidor e tal vez explodindo a conta com seu hosting ?) :shock:

...espero que seja mas comprehensivel agora ! ;)
Ate logo ! :arrow:
HUmm agora acho que entendi...

Bem, o que dá pra você fazer é nos freewares utilizar a descrição do produto pra colcoar o captcha / link pra download, e nos pagos vc utiliza a função "tradicional" do OC pra produtos de download..

Isso pra não ter que modificar o core do sistema :)

PS: De qual país você é? Sua escrita parece de portugal, mas não tenho certeza..
Ta, nao consegui agregar um link para o catcha desde a pagina "Link" do produto, nao se como se faz isso.
Porem, fico sou com o arquivo pronto para dowload so que tenho que agregar ele ao Carrino.
Nao se como mudar isso :( !