Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por abess
Prezados,

sou iniciante em php e estou com um problema. Adicionei um novo campo checkbox no cadastro de categorias, alterei os arquivos category.php no MVC, o language e no banco de dados, o novo campo aparece normalmente na tela, porém ao tentar salvar aparece as seguintes mensagens de erro:

Notice: Undefined index: event_booking in /home/justinri/public_html/ocart/admin/model/catalog/category.php on line 30Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/justinri/public_html/ocart/admin/index.php:72) in /home/justinri/public_html/ocart/system/engine/controller.php on line 27

Este erro só ocorre quando o checkbox está desmarcado. Segue o código:

<tr>
<td><?php echo $entry_event_booking; ?></td>
<td>
<?php if ($event_booking) { ?>
<input type="checkbox" name="event_booking[]" value="1" checked="checked" />
<?php } else { ?>
<input type="checkbox" name="event_booking[]" value="1" />
<?php } ?>
</div></td>
</tr>
Alguém poderia me dar uma luz?
Por lehnhart
Olá amigos,

Estou com um problema parecido e gostaria se possível de uma ajudinha.

Adicionei o campo CPF no cadastro do cliente e quando efetuo uma venda, tudo ocorre normalmente, exceto quando o cliente tenta cadastrar um novo endereço (de entrega ou pagamento).

Ocorre o seguinte erro:

Notice: Undefined index: cpf in /media/Dados/xampp/htdocs/opencart/catalog/model/account/address.php on line 4Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /media/Dados/xampp/htdocs/opencart/index.php:92) in /media/Dados/xampp/htdocs/opencart/system/engine/controller.php on line 27

O número do CPF está sendo gravado nas tabelas “address”, “customer” e “order”. (no caso de vendas onde o cliente cadastro apenas 1 endereço).

Quando faço o cadastro do NOVO endereço, todos os registros são gravados nas tabelas, exceto o CPF.

Segue o meu arquivo /catalog/model/account/address.php
Código: Selecionar todos
<?php
class ModelAccountAddress extends Model {
	public function addAddress($data) {
		$this->db->query("INSERT INTO " . DB_PREFIX . "address SET customer_id = '" . (int)$this->customer->getId() . "', firstname = '" . $this->db->escape($data['firstname']) . "', lastname = '" . $this->db->escape($data['lastname']) . "', cpf = '" . $this->db->escape($data['cpf']) . "', address_1 = '" . $this->db->escape($data['address_1']) . "', numero = '" . $this->db->escape($data['numero']) . "', address_2 = '" . $this->db->escape($data['address_2']) . "', postcode = '" . $this->db->escape($data['postcode']) . "', city = '" . $this->db->escape($data['city']) . "', bairro = '" . $this->db->escape($data['bairro']) . "', ponto_referencia = '" . $this->db->escape($data['ponto_referencia']) . "', zone_id = '" . (int)$data['zone_id'] . "', country_id = '" . (int)$data['country_id'] . "'");

$address_id = $this->db->getLastId();
Obrigado!