Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Bom Dia...

Já pesquisei no fórum, mas não achei nada referente a estes serviços de hospedagem.
Estou com uma loja teste rodando em uma hospedagem gratuita e funcionou tudo bem.
Porém agora quero trabalhar na "oficial" e não sei bem onde hospedar...
Selecionei estas e, gostaria de opiniões: Arvixe, Eboundhost, Bluehost, Justhost.
Além dos preços é claro, li matérias e vi alguns rankings onde estes serviços aparecem bem colocados.
As informações procedem? Qual o melhor destes? Ou nem um... Rs!
Conto com a ajuda de vcs!
Editado pela última vez por Dr@devil em 17 Jun 2012, 01:48, em um total de 1 vez.
Atualmente estou usando o media temple (http://mediatemple.net/ com o grid server deles. É até um pouco mais caro (20 dollares/mês, mas se vc falar com um atendente e tirar alguma dúvida eles lhe dão um cupom de desconto e sai por 17), o suporte é inglês, mas bem eficiente. É quase como ter um servidor dedicado, pois vc pode gerenciar um muitos recursos q na maioria vc não pode. O serviço é maravilho e aguenta o tranco muito bem. Estou com 3 Blogs (um deles muito acessado), 2 sites e 1 loja virtual e tá td rodando bem redondinho.
Acho q em relação à hospedagem compartilhada é uma das melhores.
Por experiência própria não faça UOL e pelos comentários q já ouvi, tb não faça locaweb...
Locaweb é o pior de todos, pois uma vez fiz um sistema gigante de NFe em PHP com ExtJs e funcionava tudo perfeitamente.
Eles mudaram do nada a configuração do servidor, a sessão começou a dar pau e quando liguei la disseram que o problema era
meu script (pois o exemplo básico e inútil deles funcionava). Agora imagina você passar 6 meses desenvolvendo um sistema sozinho
e depois de mais de 100 arquivos criados e tudo funcionando, você peregrinar todos para tentar descobrir onde está o erro (causado pelo
servidor da locaweb). Não pensei 2 vezes. Troquei de hospedagem e resolvi o problema na mesma hora.

Agora UOLHost ainda não utilizei com opencart. Fica ruim?
O problema do UOLHost é o próprio UOLHost. Tive sérios problemas com eles, fiquei quase 2 meses com meus sites simples e de pouco acessos em joomla fora do ar ou muito próximo disso. O suporte deles é uma porcaria, vc só consegue resolver alguma coisa se for pelos tickets. Por telefone ou chat eles só vão acessar a base de dados e dizer q seu site está mal configurado ou sua q internet não presta! Por tickets eles resolvem só quando querem!
Fui cliente deles de 2009 até o começo deste ano, antes era muito bom, 100% estável, milhões de vantagens e etc. Depois de conseguir o a quantidade de clientes q querem, simplesmente cortam todos os benefícios e deixam o cliente na mão o máximo possível.
Resumindo: evite ao máximo, eles não são nada sérios no q eles oferecem :(
já testei vários até hoje... justhost, bluehost, hostgator, etc

o melhor custo/benefício foi o hostgator pelos seguintes fatores:
- ftp muito rápido
- preço competitivo
- função catch-all para email (eu acho muito útil, e nem todas hospedagem tem)
unknown1140 escreveu:Atualmente estou usando o media temple (http://mediatemple.net/ com o grid server deles. É até um pouco mais caro (20 dollares/mês, mas se vc falar com um atendente e tirar alguma dúvida eles lhe dão um cupom de desconto e sai por 17), o suporte é inglês, mas bem eficiente. É quase como ter um servidor dedicado, pois vc pode gerenciar um muitos recursos q na maioria vc não pode. O serviço é maravilho e aguenta o tranco muito bem. Estou com 3 Blogs (um deles muito acessado), 2 sites e 1 loja virtual e tá td rodando bem redondinho.
Acho q em relação à hospedagem compartilhada é uma das melhores.
Por experiência própria não faça UOL e pelos comentários q já ouvi, tb não faça locaweb...

Obrigada unknown1140. Mas, acho muito caro...eheh! Até pq eu só hospedaria a loja msm. Mas quem sabe né?!
Obrigada novamente.
periscuelo escreveu:Locaweb é o pior de todos, pois uma vez fiz um sistema gigante de NFe em PHP com ExtJs e funcionava tudo perfeitamente.
Eles mudaram do nada a configuração do servidor, a sessão começou a dar pau e quando liguei la disseram que o problema era
meu script (pois o exemplo básico e inútil deles funcionava). Agora imagina você passar 6 meses desenvolvendo um sistema sozinho
e depois de mais de 100 arquivos criados e tudo funcionando, você peregrinar todos para tentar descobrir onde está o erro (causado pelo
servidor da locaweb). Não pensei 2 vezes. Troquei de hospedagem e resolvi o problema na mesma hora.

Agora UOLHost ainda não utilizei com opencart. Fica ruim?
Obrigada periscuelo e unknown1140... Realmente esses dois (LocalWeb e UOLHost) já estavam fora das minhas cogitações. Todos os cometários a respeito deixam claro q o serviço é mto ruim.
fabioruffolo escreveu:já testei vários até hoje... justhost, bluehost, hostgator, etc

o melhor custo/benefício foi o hostgator pelos seguintes fatores:
- ftp muito rápido
- preço competitivo
- função catch-all para email (eu acho muito útil, e nem todas hospedagem tem)
Fiquei desanimada agora...eheh! Estava seriamente pensando nos outros. E os outros dois vc tbm testou?
Alguém teve ou tem boa experiência com algum dos 4? E o q seria essa função cath-all?
Desculpe + sou iniciante...rsrs!